Na medida em que se aproxima a 41ª AGO da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, onde teremos eleições para composição da nova Mesa Diretora, cresce as expectativas e especulações em torno dos possíveis resultados. Quem levará mais eleitores? Como se dará o processo? Acontecerá num clima de paz? Quem será o presidente eleito? Quais rumos dará à instituição? Há possibilidades de novas e grandes divisões nacionais acontecerem?
São muitas perguntas, muitos questionamentos, muitas apreensões, muitos gastos, muitas articulações, muitas suposições, muitas projeções e muitas liminares.
Fico a pensar em como Deus vê tudo isso. Sim, Ele vê tudo e conhece a todos como ninguém mais. Ele conhece as intenções dos corações de cada ser humano. Ele conhece cada interesse, cada motivação. Ele assiste, mesmo quando não convidado, cada reunião, e sabe de cada decisão antes mesmo de ter sido analisada, julgada e pronunciada.
A vontade de Deus se manifestará? Sim, mas qual vontade desejamos que Ele manifeste, a diretiva ou a permissiva? A que Ele nos abençoa, ou a que Ele nos entrega à própria sorte?
Olhemos para dentro de nós mesmos, e com isso verifiquemos se há algo que Deus desaprova ou que lhe entristece. Se for o caso, peçamos para que Ele nos sonde, que conheça o nosso coração, que prove os nossos pensamentos, e caso encontre algum caminho mau, que nos guie pelo caminho que conduz a uma eternidade abençoada em sua presença (Sl 139.23-24).
É tempo de orar mais.
É tempo de buscar mais da direção do Espírito.
É tempo de na condição de obreiros darmos bom testemunho para os de fora, e de sermos modelo para os de dentro.
É tempo de sermos sal e luz.
É tempo de sermos perfeitos em unidade, para que o mundo conheça que o Pai enviou a Jesus, e que Ele nos ama como ama o Filho.
Pior do que perder uma eleição, é perder o respeito dos homens.
Melhor do que ganhar uma eleição, é ganhar a aprovação do Pai celestial.
Pensemos sobre o assunto.
9 comentários:
Paz do Senhor,
Eu não sou pastor, portanto não voto, mas acho que, o que for eleito terá uma responsabilidade espiritual enorme.
As AD no Brasil estão cada vez mais parecidas com igrejas neopentecostais, e isso é uma tristeza.
Espero ainda ver uma reforma em nossa liturgia, algo mais parecido com a igreja do novo testamento.
A pessoa responsável por isso seria o presidente da CGADB. Será ??!!
Em Cristo
Pb Luis Alberto
Caro amigo e pastor Altair Germano,
A Paz do Senhor!
Seu artigo vem em bom tempo e ainda mais, é pertinente e necessário!
Assino contigo.
Parabéns!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
Pastor, o senhor pôs em letras tudo que os crentes estão sentindo. Essas guerras, um espírito sectarista de ambos os lados, batalhas intermináveis onde o equilíbrio vai para o espaço, deixando claro que nem todos tem deixado o Espírito produzir frutos... Estive acompanhando o blog do Pr Geremias do Couto e me enojei com o fato de pastores serem rápidos em apontar ladrões, picaretas, espertalhões... Parece que veem tudo na CGADB, menos ministros de Deus, escolhidos pelo Senhor. O clima não é político, é politiqueiro, com espaços pra fofoca e especulações maldosas de línguas que deviam ser santas. A carta de Tiago deveria ser lida todo dia em certos ambientes virtuais. É certo que a diferençã de opinião existe e quem não está no comando pode se achar capaz de, com idéias e procedimentos novos, tem algo a contribuir. Mas a santidade deve reger o processo, afinal, ainda são pastores, ainda são crentes.
Orando por essa convenção. Que Deus abençoe a todos.
Reinério Filho
Amado Luiz Alberto, oremos por nossos pastores na esperança de dias melhores.
Paz do Senhor.
Prezado amigo e pastor Carlos Roberto, ainda há sete mil que não perderam as esperanças.
Abraços.
Estimado Reinério Filho, creio que as novas gerações podem contribuir para a mudança do caótico quadro.
Abraços.
Paz do Senhor pastor quero te parabenizar pelo seu trabalho acompanho seu blog sempre,seus artigos são muitos bons esse é mais um excelente artigos, que os homens possam colocar o trabalho de Deus em primeiro lugar deixando seus interesses de lado, suas vaidades e egoismos em pro do reino de Deus. um abraço pastor que o Senhor continue te usando e te abençoando.
Caro Pr. Altair, satisfação em ler seu blog.
Não quero fazer juízo de valor, afinal a "central de boatos" é muito grande. Alguns fatos (se são verdadeiros) são lamentáveis...
Mas o fato é que é saudável às lideranças cuidarem de seus sucessores de forma clara, cristã. Quando isso não acontece, a liderança vai perdendo o óleo... nesse caso a "engrenagem grita", pois roda fero com ferro... isso é triste...
Postar um comentário