
"Uma revolução está em curso no controle do câncer de próstata. Com diagnósticos precoces, tratamentos mais eficazes e mudanças no comportamento masculino,fecha-se o cerco à doença. Com os novos procedimentos, os riscos de recidiva da doença caíram drasticamente entre pacientes com diagnóstico precoce.
Atualmente, o câncer de próstata reaparece em apenas cinco em cada cem pacientes. "Está sendo inaugurada uma nova era na história da doença", diz o urologista Gustavo Cardoso Guimarães, do departamento de cirurgia pélvica do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo.
Durante muito tempo, por falta de métodos precisos de diagnóstico e de tratamentos eficazes, o câncer de próstata foi considerado raro e, na maioria dos casos, uma inapelável sentença de morte. A situação começou a mudar apenas a partir do final da década de
Pastores e irmãos devem periodicamente fazer exames preventivos. O cuidado com o corpo e com a saúde é parte da mordomia cristã.
"... usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades." ( 1 Tm 5.23)
Leia mais sobre prevenção e cura do câncer de próstata em:
ABC DA SÁUDE
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER
INCIDÊNCIA DO CÂNCER DE PRÓSTATA NO BRASIL
Um comentário:
Infelizmente faz parte da cultura do homem relaxar a saúde, principalmente tratando-se do cuidado com a próstata. Graças a Deus tem surgido técnicas mais atraente que não espanta tanto.
Por favor homens, se cuidem!
Postar um comentário