"Depois que o cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano, as Olimpíadas acabaram sendo proibidas, por causa da ligação estreita que tinham com o culto pagão. Mas isso não significa que os seguidores de Cristo tivessem ignorado o significado espiritual dos Jogos. Em suas cartas no Novo Testamento, São Paulo, o maior missionário da primeira geração cristã, usa justamente metáforas olímpicas - chegar em primeiro na corrida, receber a coroa da vitória, combater o bom combate - para falar dos percalços da fé.
E isso faz todo o sentido quando se considera a origem da palavra “atleta”, diz Spivey - ela vem do verbo grego athlêuo, “eu sofro”. O atleta, portanto, é o sofredor por excelência, sacrificando-se por um resultado que valha a pena o esforço..." Leia em CIÊNCIA DA FÉ
4 comentários:
Muito bom saber das coisas, pra não tá falando besteira por aí.
Muito válido.
Graça e Paz!
Poucos sabem destas informações tão importantes para nossa saúde espiritual.
Boa reflexão>
Abraços
Junior
www.juninhoacura.blogspot.com
Importantíssimo texto, isto é muito interessante a todos!!!
Continue na abundante Graça!!!
Boa Noite! Creio ser totalmente fora de propósito atribuir literalmente um significado espiritual aos esportes, em especial às olimpíadas, citados neste post.O que Paulo faz é usar os esportes como uma metáfora, para ilustrar e abrir o sentido das pessoas para as questões espirituais, à semelhança do que Jesus fazia ao ensinar as pessoas se utilizando de parábolas, para que tivessem o interesse despertado para as coisas espirituais, e portanto, eternas.
Postar um comentário