sábado, 5 de janeiro de 2019

Minha História Inacabada com os Livros


Ainda alcancei o tempo onde ler livros além da Bíblia não era algo recomendado nos círculos assembleianos, e em alguns lugares era até proibido. Contudo, com dois meses de convertido adquiri o meu primeiro livro, que foi o “Palestras Introdutórias à Teologia Sistemática “, de Henry C. Thiessen, indicado por um pastor batista chamado Cícero, que trabalhava na mesma empresa que eu. Daí por diante, uma paixão pela leitura e pela busca de conhecimento floresceu, e nunca mais parei de adquirir livros.
Vou compartilhar aqui uma experiência bastante pessoal. Como eu era ainda um novo convertido, e não conhecia os melhores e mais essenciais livros que deveria ler, indo nas livrarias da época aqui em Recife (CPAD, CLC e JUERP), sempre que os vendedores me indicavam um título, ou quando olhava os livros nas prateleiras, o Espírito me fazia sentir se eu deveria adquirir aquele livro. Algumas vezes, mesmo em casa ou no trabalho, ouvia a voz do Espírito me dizer para ir na livraria, e assim eu fazia, e de lá sempre retornava com aquilo que era necessário no processo de minha formação bíblico-teológica e ministerial.
De leitor, pela graça de Deus, me tornei um escritor, e ainda continuo buscando crescer em conhecimento através dos livros.
Olhando para trás, apesar dos olhares (e falas) desconfiados e reprováveis que recebi, posso dizer que tudo valeu a pena.

Nenhum comentário: