domingo, 17 de junho de 2018

Sobre o Calvinismo e outras Vertentes Teológicas nas Obras da CPAD

Nos próximos dias estarei publicando em vídeo ou texto uma série de mensagens sobre todas as obras de conteúdo calvinista e de outras vertentes teológicas publicadas pela CPAD, e mostrando o quanto se afastam da nossa Declaração de Fé.
Assim o farei sempre que uma nova obra for publicada, caso não se tome as medidas necessárias com a atual política de publicação da Casa.
Enquanto a liderança nacional da denominação não se posicionar oficialmente sobre o assunto, não podemos mais afirmar que a Casa é nossa. Ela já foi, não é mais, mas pode voltar a ser.
Se a CPAD mantiver esta política editorial aberta às mais diversas vertentes teológicas, sem fidelidade exclusiva à nossa Declaração de Fé e instituição, não poderá "cobrar" das igrejas e pastores assembleianos fidelidade no uso de suas Lições Bíblicas, por exemplo. No Brasil já existe a possibilidade da publicação de Lições Bíblicas em alguns Estados com a mesma qualidade da CPAD.
Quem quer fidelidade institucional, precisar ser primeiro fiel institucionalmente. Quem quer coerência, precisa ser coerente.
A CPAD tomou um rumo comercial e mercadológico, sem pesar os danos doutrinários e teológicos. Sendo assim, me posicionarei doutrinariamente e teologicamente sempre que for necessário, contra o conteúdo "estranho" e os ventos de doutrinas publicados.

Nenhum comentário: