terça-feira, 8 de agosto de 2017

EXPECTATIVAS X REALIDADE


Não crie expectativas em relação ao justo reconhecimento por parte dos homens do trabalho que você faz para Deus.
Não crie expectativas que depois de muitos anos realizando determinado serviço na congregação ou na igreja local sua despedida será honrosa.
Não crie expectativas que depois de muitos anos servindo no campo missionário você será recebido pela banda musical da igreja e por dezenas ou centenas de irmãos com faixas de boas vindas, sorrindo e lhe abraçando.
Não crie expectativas que por ter servido por mais de trinta anos como pastor presidente, após ser jubilado ou morrer, você será sempre lembrado, e seu nome constantemente mencionado.
Não crie expectativas pelo fato de ter sido um escritor, pregador ou ensinador sempre com a agenda cheia, pois quando as forças físicas se acabarem, quando a idade avançada chegar, a solidão e o isolamento podem chegar juntos.
Não crie expectativas por ter sido um cantor, músico, instrumentista ou maestro premiado e admirado por muitos, pois quando o som da tua voz ou dos instrumentos cessarem, os aplausos também poderão cessar.
Durante a minha trajetória cristã, já contemplei todas as realidades acima citadas na vida de muitos irmãos e companheiros, e ainda continuo vendo.
Não crie expectativas de reconhecimentos por parte dos homens, dessa forma você evitará frustrações, desilusões e decepções.
Sirva por amor a Deus e ao próximo. A justa recompensa divina é uma questão consequencial.
Não crie expectativas!

Um comentário:

LANDA ANTONIA disse...

Se quiser manter-se saudável emocionalmente, isso é necessário. Não criar expectativas em relação ao outro. Muito bom pastor Altair.