quarta-feira, 29 de março de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Tenho a autorização do pastor Esequias Soares para esclarecer a citação do seu nome pelo Rev. Augustus Nicodemus no vídeo anexo.
A ideia da publicação do livro citado no vídeo aconteceu quando o pastor Esequias Soares cursava o Mestrado na Universidade Mackenzie, e o Rev. Augustus Nicodemus era o chanceler da Universidade na época. Um colega de classe, Ageu Cirilo, editor da Editora Cultura Cristã, lhe convidou para escrever um capítulo contra os neopentecostais na obra.

O pastor Esequias Soares seria apenas um dos colaboradores como o Dr. Shedd, Lourenço Stélio Rega, entre outros das diversas denominações evangélicas, que também foram convidados, para a publicação de um livro a fim de proteger as igrejas.
O vídeo foi publicado em 18/07/2012, mas a reunião, que foi uma iniciativa do Ageu Cirilo, onde houve a conversa, aconteceu entre o ano de 2006 e 2007. O assunto do livro era os abusos do movimento neopentecostal. Houve então uma reunião com o chanceler, mas o projeto não prosperou e nunca saiu do papel.
Em sua fala no vídeo, o Rev. Augustus Nicodemus não deixa claro os fatos acima, passando a ideia de que a iniciativa da conversa com ele foi do pastor Esequias Soares, e que o mesmo estava ali representando institucionalmente as Assembleias de Deus, num projeto de parceria com os reformados em torno da publicação de uma obra, por um conjunto de editoras, contra o neopentecostalismo.
Ficam assim esclarecidos os fatos, e o pastor Esequias Soares, com isso, reafirma seu compromisso com as Assembleias de Deus no Brasil, com a sua doutrina e teologia.

Nenhum comentário: