terça-feira, 28 de março de 2017

CALVINISMO PARASITÁRIO


Se o futuro (sobrevivência) do Calvinismo no Brasil depende do Pentecostalismo, o fracasso (morte) do Pentecostalismo no Brasil será o Calvinismo.
"(...) Mais e mais pentecostais históricos estão vindo para a Reforma Protestante." (Augustus Nicodemus)

Me desculpem se não entendi bem. Estamos indo para a Reforma? Quer dizer que nós pentecostais não temos nossa história e teologia associadas à Reforma Protestante? Ou por Reforma Protestante deve se entender aqui "Calvinismo", visto que tal linha teológica se apropriou do direito de exclusividade sobre a Reforma?

E por que o futuro da Reforma Protestante (entenda aqui Calvinismo) no Brasil está no meio dos pentecostais históricos, e não no Calvinismo das "Igrejas Reformadas"? Qual o problema lá? Isso não é estranho?

Se o Calvinismo entrar como deseja no Pentecostalismo Clássico brasileiro, principalmente com os cessacionistas (https://m.facebook.com/story.php…), num futuro próximo nossos templos vão se transformar em cinemas, boates, museus e shoppings como aqui na Europa.
Acordem em nome de Jesus!
*Parasitas ou parasitos são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo. (Wikipédia)

Nenhum comentário: