sexta-feira, 24 de julho de 2015

TEOLOGIA PENTECOSTAL PRÁTICA: UMA PERSPECTIVA BÍBLICA E PASTORAL - JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS





Como homenagem póstuma ao amado pastor José Neco, que me honrou com o privilégio de prefaciar seu último livro lançado, deixo aqui o referido prefácio em sua íntegra.

À família e igreja enlutada nossas sinceras condolências.

PREFÁCIO

A Teologia é um saber que deve resultar em melhores relacionamentos, e em atos de serviço para a glória de Deus. É o conhecimento da sua poderosa Palavra encarnado na vida cristã. O pastor José Antônio dos Santos, com a sabedoria e a precisão que lhe são peculiares, através do livro Teologia Pentecostal Prática, nos oferece ortodoxia bíblica agregada a uma vasta experiência pastoral.

Ao longo dos anos de seu ministério, especialmente através da participação e ministração em escolas bíblicas de obreiros, nos cultos de ensino na Assembleia de Deus em Maceió– AL e nas diversas igrejas onde serviu como líder espiritual, o pastor José Antônio dos Santos tem produzido um acervo de estudos bíblicos e esboços, além de escrever diversos artigos e opúsculos, que aqui são selecionados e publicados, ganhando nova roupagem e arranjo.
No ano do Centenário das Assembleias de Deus no Estado de Alagoas, o lançamento da presente obra colabora significativamente para abrilhantar e marcar data tão memorável. Mordomia cristã, responsabilidade na gestão dos dons e serviços, liderança, vocação ministerial, poder espiritual e evangelização são temas discorridos com amor e fervor em Teologia Pentecostal Prática.

As novas gerações, com maiores recursos de leitura e pesquisa, trazem sobre si a responsabilidade de continuar contribuindo no processo de construção e solidificação de uma teologia pentecostal ortodoxa que considere não apenas a necessidade de teorizar, mas de em tudo servir a Deus e ao próximo mediante os ministérios e todos os dons do Espírito, distribuídos conforme a sua soberania, graça e misericórdia a todos os salvos em Cristo Jesus. 

A profundidade da revelação bíblica precisa ser compreendida e interpretada com precisão à luz da hermenêutica e da iluminação do Espírito, e, comunicada de forma clara e simples, para que doutores e crianças sejam alcançados e instruídos. Em Teologia Pentecostal Prática encontramos tais exigências atendidas.

Prefaciar a presente coletânea se reveste para mim de um grande privilégio e honra, pois carrego a responsabilidade de fazer parte de uma geração que é herdeira do patrimônio doutrinário e teológico produzidos pelos mais antigos, onde dentre os tais o pastor José Antônio dos Santos ganha notório destaque na condição de mestre da Palavra.

A igreja de maneira geral, pastores, líderes, obreiros, professores e estudantes das Sagradas Escrituras será edificada, exortada e consolada com a presente obra às mãos do leitor.

Altair Germano
Pastor, missionário, escritor e conferencista

Nenhum comentário: