sexta-feira, 6 de junho de 2014

CAMPANHA PELOS 66 ANOS DA SBB

No dia 10 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 66 anos de atividades dedicadas à difusão das Sagradas Escrituras e de sua mensagem a todas as pessoas. Por seu empenho, a SBB vem colhendo frutos, como a conquista de mais um recorde: quase 8 milhões de Bíblias distribuídas em 2013. Ao agradecer pelos resultados obtidos, a SBB reconhece que há muito ainda a fazer pela Causa da Bíblia. Por essa razão, a entidade lança uma campanha nacional de arrecadação de recursos, em que convoca todos os cristãos a ajudá-la nesta empreitada.

“Somos movidos pelo desafio de tornar a Palavra de Deus relevante para todos. Cada ajuda recebida, por menor que seja, faz a diferença para atingirmos mais pessoas com nossos programas bíblicos de impacto social”, enfatiza Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador da campanha de arrecadação. Para que a SBB tenha êxito nessa missão, Rost ressalta que o envolvimento das igrejas é fundamental. “Esse é o momento de celebrarmos o aniversário da SBB e convidarmos os cristãos de todo o País a ajudar a difundir a Palavra que transforma vidas”, afirma. 

O foco da campanha deste ano são os projetos de tradução de Escrituras para línguas minoritárias: indígenas e de imigração. “No Brasil, mais de 200 línguas são faladas e grande parte desses brasileiros não tem acesso à Palavra de Deus na língua que fala ao seu coração”, revela Rost, enfatizando que a SBB, em parceria com outras organizações, vem trabalhando para levar a mensagem bíblica também a essas comunidades. “Esse tipo de projeto exige grande investimento de recursos humanos e financeiros, mas se todos os cristãos ajudarem, conseguiremos tornar o Livro Sagrado acessível a mais povos e, por meio dele, transformar mais vidas”, conclui Rost.


Desde 2001, a SBB passou a intensificar seu programa de cooperação com instituições que têm o objetivo de traduzir a Bíblia para línguas minoritárias, em especial as faladas entre os povos indígenas do Brasil. Graças à extrema dedicação de profissionais e entidades, hoje existem no Brasil, quatro Bíblias completas em línguas indígenas. A primeira foi a Bíblia em Waiwai (2002) e a mais recente é a Bíblia em Kaingang (2012). Além disso, o Novo Testamento já está traduzido em mais 35 línguas indígenas. A SBB também vem trabalhando em projetos de tradução para línguas de imigração como o Pomerano e o Hunsrik. A campanha de arrecadação sugere uma doação mínima de R$ 66,00 – R$ 1,00 por um ano de atividades da SBB. 

Para fazer sua doação, clique aqui.  

Fonte: www.sbb.org.br

Nenhum comentário: