terça-feira, 12 de novembro de 2013

QUANDO A TEOLOGIA FAZ DIFERENÇA: FERRAMENTAS PARA O MINISTÉRIO NOS DIAS DE HOJE (DICA LITERÁRIA)




SINOPSE DA OBRA

O livro Quando a teologia faz diferença, publicado pela Editora Hagnos em parceria com a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, como o seu subtítulo indica, traz diversos recursos para que o pastor, evangelista, missionário, educador religioso possam exercer seu ministério com mais eficiência e contextualização diante dos desafios do mundo pós-moderno. Os autores têm larga experiência ministerial nos temas tratados.

Cada capítulo traz recursos que podem ser aplicados nas diversas facetas ministeriais de modo a proporcionar melhor interação do ministro com o ambiente em que vive, a partir de princípios bíblicos, teológicos e áreas complementares. Os capítulos podem ser lidos de forma sequencial ou aleatória, dependendo da prioridade e escolha do leitor. Além disso, as ênfases são tanto no campo da prática ministerial, como no campo da reflexão e do comportamento e visam maior compreensão do mundo contemporâneo para que o ministério possa ser exercido com mais excelência.

Os assuntos dos capítulos são diversificados de forma a oferecer um leque mais abrangente dos atuais interesses e necessidades eclesiásticas. Pastores e ministros serão grandemente enriquecidos com a leitura deste livro.

Organizador: Lourenço Stelio Rega
Editora: Hagnos/Faculdade Teológica Batista do Sul

Nenhum comentário: