terça-feira, 5 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO TEOLÓGICA PARA JOVENS VOCACIONADOS AO MINISTÉRIO DA PREGAÇÃO E ENSINO


É inconcebível nos dias atuais que jovens vocacionados para o ministério da pregação e do ensino da Palavra não busquem uma formação teológica consistente. 

Procurar uma escola teológica de bom nível, com uma grade curricular que atenda as necessidades práticas do ministério cristão, e com professores comprometidos com a ortodoxia bíblica é fundamental. 

A educação teológica no contexto pentecostal nunca esteve tão acessível. É possível fazer excelentes cursos presenciais e a distância nos níveis básico, médio e avançado (bacharelado).

Como sugestão, procure um curso que ofereça o conhecimento das línguas originais e a prática da exegese bíblica, isso faz uma grande diferença. 

Nunca se esqueça, em momento algum, que uma formação teológica de bom nível não descarta a necessidade da oração e da dependência do Espírito Santo na realização da obra de Deus.

Um comentário:

Ezequiel Neves disse...

Pastor gostei de sua Matéria
sempre estou lendo o seu blog. Sou um Jovem que estou no Começo no meu Ministério e este seu Blog tem mim ajudado muito na Vida Espiritual e Ministerial.

Ezequiel Neves de Arari-Maranhão.