sábado, 9 de março de 2013

A MORTE DE ELISEU: SUBSÍDIO PARA LIÇÃO BÍBLICA

 Eliseu e a ressurreição do filho da sunamita: um ministério dedicado às pessoas

Chegamos ao final do 1º Trimestre/2013, e a última lição trata sobre a realidade da morte na vida do líder. Sim, Eliseu, assim como Elias, foi um grande líder. Liderança é infuência.

Eliseu continua com a sua vida e obra influenciando gerações. Este é um grande teste para a verdadeira liderança, ou seja, sua influência positiva não se encerra com a morte.

Na condição de líderes, homens e mulheres de Deus, como seremos lembrados após a morte? Continuaremos a influenciar positivamente? Seremos lembrados, ou caíremos no esquecimento? As lembranças serão positivas?

A morte é uma realidade para a qual todos nós estamos destinados. Nossos atos em vida ecoarão após a nossa partida para a eternidade. 

Os líderes que continuam sendo lembrados, que continuam a influenciar positivamente as gerações após a morte, são aqueles que investiram amor, tempo, dinheiro, dons e talentos nas pessoas. 

Os meros construtores de prédios e gestores de coisas cairão no esquecimento. Seus nomes permanecerão apenas nas placas e nos edifícios que ergueram, cujo fundamento é a vaidade extrema, e o objetivo é a glória pessoal, o louvor do próprio nome.  

Que no tempo presente, e após a morte, o nosso caráter e a obra que realizamos continue a edificar vidas, e a glorificar o Pai celestial.

Nenhum comentário: