quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ELEIÇÕES CGADB 2013: OS SEMEADORES DE CONTENDAS





"Estas seis coisas aborrecem o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: [...] e o que semeia contendas entre irmãos." (Pv 6.16,19)

Os semeadores de contendas estão infiltrados em todas as áreas da igreja, inclusive no ministério e em convenções. Eles trabalham em todos os lugares e em todo o tempo, mas principalmente em épocas de eleições eclesiásticas ou convencionais.

Os semeadores de contendas se aproximam dos candidatos à presidência de ministérios e convenções, fingindo-se assessores dispostos a colaborar com a campanha, e o que fazem é construir barreiras e trincheiras entre os que pleiteiam os cargos, e entre os demais convencionais.

Os semeadores de contendas conseguem dividir famílias e separar amigos, afirmando que os que não apoiam o seu candidato são inimigos ou traidores. Dividem os eleitores entre “os de lá” e “os de cá”.

Os semeadores de contendas são geralmente pessoas que também desejam conquistar espaços e cargos, e tentam “subir” no ministério através da escada da bajulação. Eles não são competentes e nem confiáveis. Em períodos de eleições eles percebem a oportunidade de barganhar novos espaços, e quem sabe uma congregação ou campo maior e melhor (da perspectiva financeira ou por busca de maior status). Os semeadores de contendas são espertalhões. 

Os semeadores de contendas são instrumentos do maligno, e são especialistas em jogar pessoas contra pessoas, irmãos contra irmãos e pastores contra pastores. São semeadores do ódio, do ressentimento e da intriga.

Os semeadores de contendas não são “amigos do presidente”, nem querem uma “CGADB para todos”. Os semeadores de contendas são amigos do diabo e o que querem é promover mais divisões nesta tão conceituada e histórica instituição.

Aos nobres candidatos à presidência da CGADB, fica aqui o meu alerta. Cuidado com os semeadores de contendas, pois eles podem estar mais próximos dos senhores do que se imagina. Eles estão trabalhando contra a vossa eleição e contra a instituição.

11 comentários:

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Caro amigo e pastor Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Assino contigo, tanto que postei um link lá no Point Rhema.

Parabéns,

Um grande abraço,

Pr. Carlos Roberto
Point Rhema

ROBSON SILVA disse...

FORTE!

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu Nobre amigo e irmão em Cristo!

Li com interesse o seu artigo, e como disse o Nobre Pr. Carlos Roberto: Eu assino contigo!
Mais do que nunca, devemos como homens de Deus buscar ao Senhor Jesus Cristo, o Homem das mãos furadas, o Cabeça da Igreja, e a Ele, e somente a Ele a direção e elegermos sem nenhum tipo de contenda àquele que nos presidirá de forma legitima através do voto secreto.

E não em meio a difamações,contendas, ameaças,anonimatos, acusações, liminares, ações judiciais, gritos e ordenações a ministros de homens sem a convicção de uma chamada genuína ao santo ministério, com toda certeza Deus não está no meio disso!

Que se estabeleça em cada coração o discernimento e voltemos a ouvir a voz do Espirito Santo, é o meu desejo sincero!

Postei seu artigo em nosso blog, com os devidos créditos e link.

Um Abraço Pentecostal!

Pr. Daniel Sales Acioli

MARCOS MARTINS disse...

Querido e Amado Pr.Germano,

Continuo no propositode lhe conhecer pessoalmente na 41ª AGO em Brasília. Acho extremamente pertinente o texto muito bem elaborado e de forma corajoso pelo Ilustre Pastor e Articulista. Afim de compartilhar seu pensamento com o meu ou vice-versa, anexo ao meu pendasamento em relação ao escrito por V.Sra., o Capituço 3 de 2º Timóteo, destacando para os semeadores de contenda o versiculo de numero 13 (treze) – “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.”

Exortação a perseverar na sã doutrina e a pregar em todas as ocasiões –
II Timóteo 3:10-15
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência, 11 perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou. 12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. 15 E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

É o que tenho a dizer.
Marcos Rodrigues,Pr.

MARCOS MARTINS disse...

Quem sou eu para tamanho atrevimento, mas, Faltou dizer: TAMBÉM ASSINO EM BAIXO.
Marcos Rodrigues,Pr.

Ventura Neto disse...

Parabéns Pastor! Contundente e coerente.

ALTAIR GERMANO, disse...

Pastores Carlos Roberto, Daniel Acioli e Marcos Martins, oremos para que a paz prevaleça em nosso meio, e que a política eclesiástica não comprometa a nossa comunhão.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Robson, a força dos princípios cristãos pode mudar qualquer quadro.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Ventura, continuemos a orar.

Abraços.

Lisraelfarias disse...

pr Autair paz do Senhor, concordo plenamente contigo , quanto aos semeadores de contendas. o triste desta história é que isso parte de ambos os lados, esperamos ter uma eleição tranquila em Brasília. mas acho que as coisas já começam se
complicar a começar por esta votação manual que vai seguramente trazer muitos transtornos.. abraço Querido Pr.

pr.joseverneques disse...

parabéns pela observação pastor.