terça-feira, 26 de março de 2013

PEDAGOGIA TRANSFORMADORA: NOSSO NOVO LIVRO PELA CPAD


Apesar de toda estrutura educacional de Israel, o ideal de Deus para a formação espiritual, moral e social da nação fora abandonado. A nação tornara-se ao longo dos séculos rica em Doutores da Lei, mas pobre em poder e na eficácia espiritual do seu sistema de ensino, caracterizado pelo legalismo, formalismos e tradicionalismo religioso.

O Mestre Jesus, com a sua prática pedagógica, produziu a transformação necessária na vida de milhares de discípulos que ouviram, aprenderam e creram em sua mensagem.

O que Jesus priorizou na condição de educador? Como conquistava alunos (discípulos)? De que maneira se relacionava com eles? Que valores ensinava? Quais métodos de ensino utilizava? Como conciliava profundidade de conteúdo com simplicidade, clareza e espiritualidade na comunicação?

O principal motivo do educador cristão falhar em seu fazer pedagógico, cooperando desse modo com fracasso da Escola Dominical em sua missão como agência de ensino transformador, é o fato de negligenciar os princípios e práticas que nortearam as aulas do Mestre dos mestres.

Pedagogia Transformadora é um chamado para repensarmos a nossa prática pedagógica cristã, tendo como paradigma o exemplo de Jesus, alcançando com isso a excelência no processo de ensino-aprendizagem, e contribuindo dessa maneira com a relevância da Escola Dominical para os cristãos em pleno século XXI.


Dados Técnicos

ISBN: 85-203-0423-2
Acabamento: Brochura
Formato: 13 x 18
Páginas: 64
Preço: 12,90

Adquira o seu exemplar nas Lojas CPAD. 

Televendas CPAD: 0800-021-7373

4 comentários:

Luiz Henrique caracas disse...

Paz do Senhor Pastor, tu tens alguma estimativa da data que estará disponível no site da CPAD?

Esse ano estamos por misericórdia trabalhando no departamento da EBD da congregação onde sirvo em Ilhéus - BA e estou a cada dia buscando novos temas sobre educação cristã, pedagogia (secular, inclusive), e com certeza em breve estaremos adquirindo esta obra.
Aproveitando, se o senhor puder me indicar alguns livros nesses temas eu agradeceria muito.
Que Deus continue te abençoando, a Paz do Senhor

T.Mendes disse...

Parabéns Pastor,
Gostaria de sinceramente deixar um pensamento que há mais de dez anos ministarndo em EBD observo:
Com toda metodologia, com todas as técnicas de pedagogia, acredito que 45 minutos nunca foi o suficiente para uma eficaz aula em EBD. Gastasse mais tempo wm domingo à noite de louvor do que ensino dominical. Isso é uma realidade no país. Troquemos pela CGADB o culto de domingo à noite para demanhã? Sem pressa de almoço, com Espírito usando mesmo fora de horário não é assim mesmo?
Paz

Professor Érick disse...

Parabéns! Tenho certeza que será uma belíssima obra! Irei adquiri-la!

Elisomar disse...

Parabens, pastor! Que Deus continue te dando sabedoria,