sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

LUCAS: COMENTÁRIOS DEVOCIONAIS (Lc 1.5-7)



Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias. (Lc 1.5-7)

Zacarias e Isabel são exemplos para os casais de hoje.  Eles eram piedosos, diante de Deus eram tidos como justos. Em todos os aspectos da vida pessoal e conjugal observavam os preceitos e mandamentos do Senhor. Obviamente, eles não eram perfeitos, mas diante de suas falhas por certo buscavam o perdão e a misericórdia de Deus para as suas vidas, cumprindo também com a observância de todos os sacrifícios previstos na Lei. Que em nossa vida conjugal, assim como na de Zacarias e Isabel, possamos em tudo honrar a Deus.

Quero destacar outro fato. Apesar da idade avançada, Deus escolheu este casal para realizar uma grande obra. Não existem obstáculos que impeçam do Senhor usar aqueles que a sua soberana vontade escolhe em graça.

Aos casais, amem e sirvam ao Senhor de todo o coração.

Jundiaí-SP, 21/12/2012

Nenhum comentário: