domingo, 23 de dezembro de 2012

LUCAS: COMENTÁRIOS DEVOCIONAIS (1.8-23)



Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso;  e, durante esse tempo, toda a multidão do povo permanecia da parte de fora, orando. E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso. Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor. Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão. O povo estava esperando a Zacarias e admirava-se de que tanto se demorasse no santuário.   Mas, saindo ele, não lhes podia falar; então, entenderam que tivera uma visão no santuário. E expressava-se por acenos e permanecia mudo. Sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para casa. (Lc 1.8-23)

Os anjos não são seres fictícios, eles existem e estão a serviço dos filhos de Deus. Os anjos são comandados pelo Criador de todas as coisas. A grande obra que o Senhor realizaria na vida do casal de anciãos, Zacarias e Isabel, foi anunciada por um anjo. Eles continuam nos dias de hoje atuando nas mais diversas circunstâncias que envolvem a nossa vida.

O anjo Gabriel anunciou que o casal teria um filho, e que este seria usado por Deus numa obra maravilhosa. Uma das grandes alegrias para pais crentes é poder ver os filhos servindo ao Senhor, realizando grandes obras, cada um na vocação a qual foi chamado.

Oremos a Deus para que nossos filhos sejam uma bênção nas mãos do Senhor, para que façam toda a sua vontade, e em tudo o exaltem!

Jundiaí-SP, 23/12/2012

Nenhum comentário: