terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A AD BELENZINHO-SP REALIZOU A SUA ÚLTIMA REUNIÃO DE OBREIROS DO ANO





Depois de passarmos três dias em São José dos Campos-SP, cooperando com o pastor Emanuel Barbosa, seguimos ontem para a AD Belenzinho-SP, igreja presidida pelo pastor José Wellington B. da Costa, onde tivemos o privilégio de participarmos da última reunião de obreiros do ano. Obreiros de São Paulo e de outros estados se fizeram presentes.

Na ocasião, ao me ser facultada a oportunidade para trazer uma palavra no período da tarde, lemos em Lc 5.1-11, destacando os riscos de sucumbirmos à tentação de mobilizarmos "a multidão" com o interesse em tirar alguma vantagem disso (mais poder, mais dinheiro, mais status). 

A arquitetura, a comodidade e a funcionalidade dos templos não devem ser utilizados como fator de mobilização do povo (multidão), em detrimento do ouvir a "Palavra de Deus". Se nos púlpitos a mensagem de Deus for pregada no poder do Espírito, a multidão será por ela atraída. Além do mais, atrair multidões não eram o foco de Jesus. O interesse de Jesus estava em fazer seguidores, discípulos (Jo 6.60-69). Foi para esta missão que ele comissionou os apóstolos e a sua igreja (Mt 28.18-20).

A satisfação de crentes-clientes (multidão) não deve comprometer também a liturgia do culto, pois o culto não é um evento para agradar os "crentes", é uma ocasião para adorarmos a Deus. 

A relativização dos valores éticos e morais cristãos, assim também como o abandono da sã doutrina e o liberalismo teológico não devem ser utilizados com o propósito de tornar o Evangelho mais aceitável e agradável aos ouvidos da "multidão".

Comentamos também sobre o milagre da grande pesca, e as lições que daquele evento podem ser extraídas para a nossa vida e ministério.

Que o Senhor continue abençoando a todos os obreiros que fazem o ministério (sede, setores e campos) da AD Belenzinho-SP, ao pastor José Wellington B. da Costa, e ao nosso companheiro e amigo pastor Wellington Júnior.

2 comentários:

ROMERITO Romulo.. disse...

a paz Pr ALTAIR GERMANO, FICO Feliz por ver Deus Prosperando o seu ministerio lhe vi ministrar a palavra em campina grande paraiba, e para a gloria de DEUS acompanho sempre o seu blog,estudos pois se espelhamos em obreiros comprometidos com o reino e com a palavra de DEUS..SHALON DE CAMALAÚ PARAIBA DC Romerito

Jose Carlos disse...

Á Paz do Senhor Pr. Altair! Fui um de seus alunos na EBI na ADBelém Barueri-SP e desejo que Deus continue prosperando o teu ministério, para mim foram dias inesquecíveis de aprendizados, alem da palavra o irmão criou uma música juntamente com o meu amigo e irmão André (Piano) rsrsrs e ficou bom demais !!