O Léxico Grego do Novo Testamento, de Edward Robinson, publicado pela CPAD, juntamente com o Dicionário Vine e a Bíblia de Estudo Palavras-Chaves, são ferramentas de fundamental importância para a prática da interpretação bíblica, pois cooperam com o processo de estudo exegético e gramatical do texto, essenciais para a compreensão, exposição e aplicação da Escritura Sagradas em nossos dias.
O livro Ministério: vocação ou profissão, de Justo L. Gonzáles, publicado pela HAGNOS, nos apresenta uma abordagem do desenvolvimento histórico das escolas de formação de obreiros, analisando criticamente os modelos, e buscando alternativas para os desafios que a educação teológica enfrenta na atualidade.
Recomendo as duas obras, que com certeza enriquecerão o saber e o fazer daqueles que buscam conhecimento para a excelência no desempenho do ministério cristão, e para os que buscam entender e viver melhor a fé que professam.
2 comentários:
Saudações cristãs, Pr. Altair!
O Léxico já tenho (estava aguardando ansioso). Ficando apenas a segunda indicação literária sobre ministério. Saber se vai estar disponível aqui em Manaus, são outros 500. rsrsrsrs
Ler é bom demais, aprender é maravilhoso, ainda mais se tratando do Reino de Deus!!!
Deus teabençoe, irmão!!!
Seu blog é uma benção!
Suas mensagens são preciosas para nós leitores do seu espaço abençoado. Somos edificados por cada linha escrita. Que o Espírito da Verdade continue a te usar com poder e autoridade.
A propósito, caso ainda não esteja me seguindo, deixo o convite, retribuirei o carinho com todo amor em Cristo Jesus.
Afetuosamente,
***Lucy***
P.S. Recomendo o blog do irmão J.C., mensagens abençoadoras; acesse e confira.
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Postar um comentário