quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMBATENDO OS CUPINS NO MINISTÉRIO

Charles Spurgeon conta que um ancião hindu lhe descreveu como os móveis podem ser devorados por cupins. Os cupins devoram tudo, mas aparentemente parece que nada foi tocado. Os móveis permanecem exatamente onde sempre estiveram. Você olha e parece que tudo está como sempre esteve; porém quando se toca nos móveis, eles se despedaçam, pois os cupins os comeram por dentro.

Da mesma maneira, nos diz Spurgeon, alguns homens no ministério são como móveis devorados por cupins, aparentam estar bem, mas a essência foi comprometida.

Tentam manter o cargo, a posição, o prestígio, mas são como móveis comidos por cupins. Suas estruturas espirituais e morais estão comprometidas. Poderão ruir a qualquer momento.

Os cupins que corroem o ministério precisam ser exterminados pela oração, pela vigilância, pela simplicidade, pelo contentamento, pela generosidade, pela misericórdia, pela santidade, pela justiça, pelo amor, pela verdade, pelo temor a Deus, pelo conforto do seu Espírito, pelo poder de sua Palavra.

6 comentários:

Xavier Campos Joaquim disse...

Amém! Uma grande lição! Que lição preciosa!
Que Deus continue abençoando pastor Altair.

pregador vocacionado disse...

realmente esta analogia é bem pertinente ao que estamos vivendo nos dias atuais por isso devemos ter a sã doutrina como a arma capaz de vencer estás dificuldades que estão enfraquecendo a igreja de uma olhada em meu blog pregador-vocacionado.blogspot.com

Jose Costa disse...

Muito edificante esta mensagem.
Os cupins são como as raposinhas que devoram a vinha do SENHOR.

Jose Costa disse...

LINDA MENSAGEM,OS CUPINS SÃO COMO AS RAPOSINHAS QUE DEVORAM A VINHA DO SENHOR.

Marialda Barreto Costa disse...

Olá... Gostei muito do seu blog e passei a acompanhá-lo.. Gostaria de receber a sua visita também e contá-lo como parceiro.
Abraços

marialdabarreto.blogspot.com

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu nobre amigo e irmão, como sempre a sua lucidez nos proporciona ilustrações que norteam e nos diz onde temos que ir!

Para conservaçãos dos móveis, tem que se dedetizar e banir esses cupins!

Permita-me indicar este link:

http://prdanielsalesacioli.blogspot.com.br/2012/06/agindo-como-o-espinheiro.html

Um abraço Pentecostal!!!