domingo, 20 de maio de 2012

O DESAFIO DE UM POSSÍVEL EX-PROFETA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E DA VITÓRIA FINANCEIRA


"Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina [...]" (1 Tm 1.3)

O Desafio está feito e é simples: Assistir ao programa do pastor Silas Malfaia do dia 02 e 09/06, onde irá ao ar uma mensagem pregada ao “povo de sua igreja” na Arena HSBC, que teve como tema “Uma Vida de Prosperidade”, e dizer aonde é que está o erro teológico do pastor Silas Malafaia sobre a Teologia da Prosperidade.

Os desafiados também foram claramente definidos: blogueiros, sites de notícias, essa “turma” toda, críticos de meia-tigela, invejosos, caluniadores e “quem quiser vim (sic)”.

Bem, diante do desafio feito, na qualidade de blogueiro, segue abaixo algumas considerações:

- Depois de afirmar, ao sair da CGADB, que Convenção era cachaça de pastor, penso que o pastor Silas Malafaia, depois de tantos anos filiado (tomando cachaça convencional), ainda deve estar com uma grande ressaca. Assista a declaração AQUI;

- Antes de pedir para que a mensagem que vai ao ar fosse analisada, ele deveria tratar das campanhas vergonhosas de semeaduras que promoveu em TV aberta. Veja AQUI;

- A Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, publicada, divulgada e aprovada pelo pastor Silas Malafaia, comentada pelo “profeta” Morris Cerullo é um manual explícito de Teologia da Prosperidade. Em meu livro “Uma Igreja com Saúde” refuto suas notas e comentários. Leia também AQUI;

- Como ainda não assisti a mensagem que vai ao ar, e nem sei se o farei devido as minhas muitas ocupações, espero sinceramente que o pastor Silas Malafaia tenha abandonado as heresias da Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira (denunciadas neste blog). Afinal, ninguém é perfeito, sendo passivo de errar, de reconhecer o seu erro, e mediante o verdadeiro arrependimento, ser perdoado.

Sendo assim, continuarei orando pela pessoa do pastor Silas Malafaia, e ao mesmo tempo combatendo as heresias da Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira.

A minha posição sobre o ensino bíblico acerca da prosperidade do cristão já está bem definida em meus artigos e livros. Para aqueles que não conhecem ainda nosso posicionamento, sugiro a leitura do texto "Nem Teologia da Prosperidade, nem Teologia da Miserabilidade".

Abraços!

9 comentários:

MIRTES disse...

pastor altair assista primeiro o que o pastor silas vai falar ,pra depois o senhor criticar.

Pastor Isaac Silva disse...

Um tempo que poderia ser usado para a mensagem e propagação do evangelho, para os perdidos que precisam conhecer a Jesus como Senhor e Salvador, será usado para debater assunto de pouca relevancia, É UMA VERGONHA.......

Pr. Isaac Silva - São Luis - MA

Otoniel M. de Oliveira disse...

Fazia-se necessário um homem que tivesse sabedoria, conhecimento, idoneidade; respeitado entre os seus pares e que fosse imparcial nos seus comentários, se colocasse como um porta-voz a serviço do Reino de Deus, esclarecendo as dúvidas que nascem das bravatas de homens espertalhões da fé que se aproveitam de títulos e "obras" para venderem seu "peixe". Deus continue te usando!

HELCIO MARCOS DA SILVA disse...

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,NÃO TEM FUNDAMENTO BIBLICO E MEM TEOLOGICO,ESTE TIPO DE TEOLOGOS DA PROSPERIDADE,VEIO PARA SAQUEAR A IGREJA DE JESUS CRISTO.MAIS O DELES JÁ ESTA PREPARADO,NO GRANDE DIA DO JUIZO VAI TER QUE PRESTAR CONTA OU SENHOR JESUS CRISTO.QUE E O ALFA E O OMEGA.

Pr João Correia disse...

A todos quantos seguerm, acompanham e gostam dos artigos piublicados pelo pr Altair Germano, deixo aqui meus parabens felictando-os pelas bençãos que estes escritos lhe proporcionam; Ao Pr Altair Germano deixo minha satisfaçõa em telo como companheiro de ministério, pois, sendo capáz de lutar contra as eresias espostas dos que são estereis de espiritualidfade, luta com afinco na defesa da difusão genuina do evangelho de Cristo! que Deus te conserve sobrio e integro para que possamos ter paz e harmania no aprendizado das doutrinas que vamos ministrar aos quer Deus deixou aos nossos cuidados.
Meus parabens pelas verdade espostas em seu blog.

disse...

Muito bom seu artigo, to levando pastor. Paz!!

Pr João Correia disse...

Particularmente eu concordo que o tempo que temos é precioso conforme fala o pr Isaac em seu comentário, o difícil pra mim é aceitar que nossos irmãos sejam saqueados via programa televisivo para patrocinar a compra pelo pastor Silas Malafaia de um avião avaliado em 35 mil dólares. Eu repito a seguir o comentário feito pelo companheiro pr Isaac ( Um tempo que poderia ser usado para a mensagem e propagação do evangelho, para os perdidos que precisam conhecer a Jesus como Senhor e Salvador, será usado para debater assunto de pouca relevância, É UMA VERGONHA.....) na esperança que nossos irmãos abram seus olhos e vejam que este negocio de teologia ou teoria Da prosperidade é uma fraude sem base bíblica. Precisamos nos posicionar e assumir diante da sociedade o compromisso de zelar pela idoneidade dos ministros do evangelho que são sérios e comprometidos com a verdade, pois devemos seguir a recomendação de Paulo e sermos amorosos com os nossos irmãos que na maioria das vezes recebem um salário mínimo por um mês de trabalho e são coagidos a dar ofertas com a promessa de enriquecer, prosperar que seja. Isso eu chamo de charlatanismo, e agir de má fé, isto é indução dos menos esclarecidos, pois, os esclarecidos jamais vão pagar $ 911,00 em uma Bíblia de estudos. Mas eu espero que Deus abençoe a todos os que ainda estão indignados com o pecado e se esforçam para levar os incautos à presença de Deus para que sejam salvos, livrando-os de mercenários aproveitadores.

Tiago Rosas disse...

Ilustre Pr. Altair,

Com todo respeito ao pastor Silas Malafaia, e considerando a sua impetuosidade na luta contra a mordaça que o ativismo gay que impor à igreja - o que, convenhamos, não está sendo realizado nem mesmo por outras grandes convenções evangélicas -, no tocante a pregação do Evangelho de Jesus Cristo na Tv, pelo menos de uns 5 anos pra cá, Malafaia tem deixado muito a desejar.

Assisti a mais de 30 pregações do evangelista Jimmy Swaggart, que foram transmitidas pela Tv aqui no Brasil nos anos 80-90, e comparando com as mensagens do Malafaia, a diferença é abismal. Enquanto aquele evangelista norte-americano pregava o puro e simples evangelho, confrotando os pecadores e as leis injustas, anunciando em todas suas mensagens o sangue de Cristo ou o batismo no Espírito Santo, e o Juízo vindouro; Malafaia não tem se ocupado, mesmo em suas grandes cruzadas, de pregar senão um evangelho de "auto-ajuda", uma verdadeira aula de Psicologia, demonstração de conhecimento dos campos científicos que estudam a mente humana... Mas onde está a mensagem cristocêntrica? Qual foi a última vez que Malafaia pregou sobre o sangue de Jesus? Sobre revestimento de poder? Sobre arrependimento? Vida eterna? Céu? Arrebatamento da Igreja? Só ouço sobre sucesso, vitória, vida feliz, conquista, sabedoria para viver na terra... Espero queimar a minha língua e me decepcionar, mas se essa mensagem do Silas seguir a mesma linha dos últimos 5 anos, não ouviremos outra coisa senão uma aula de psicologia, de administração dos bens, de progressão financeira, ditos e sabedoria popular. Nada mais.

Voltemos ao Evangelho da Cruz! Saudades dos antigos evangelistas...

twitter.com/tiago_rosas

Unknown disse...

Quem assistiu o programa simplesmente viu, que foi perca de tempo o Silas não mudou em nada, apenas maqueiou, representou, mais a essência continua a mesma, é sim um adepto, defensor e promovedor da teologia da prosperidade.