terça-feira, 24 de abril de 2012

LANÇAMENTO: O PERFIL DE SETE LÍDERES (ALTAIR GERMANO)


Uma avalanche de biografias tem inundado as prateleiras de livrarias em todo o mundo recentemente. Biografias autorizadas, não autorizadas, trabalhos feitos por acadêmicos, por historiadores, textos sobre a vida de políticos, celebridades, enfim. Há muita coisa boa sendo produzida atualmente, o que certamente preservará a memória dos heróis e a memória do povo que foi influenciado por ele.

Obras assim, quando honestas, retratam os bons feitos, mas também carregam aspectos negativos. Ninguém está imune a isso e o leitor atento, crítico, não perdoará um livro biográfico que conte somente o que de bom e elogioso o biografado tenha feito. Ainda mais numa época como a nossa, quando “o que vende” é a notícia ruim, não a boa.

Olhar para o passado sempre traz recompensas como ensino, orientação, modelos a serem seguidos, inspiração e outros. A história é excelente professora. Feliz o homem e a mulher sensíveis e inteligentes que sabem extrair o melhor da vida e das realizações de gigantes do passado.

Os desafios enfrentados hoje diferem dos desafios do passado apenas no modo como se apresentam, nos aspectos exteriores, na etimologia, nas suas conjunturas. Mas as virtudes humanas necessárias para vencê-los todos são exatamente as mesmas. O homem está adaptado ao mundo do seu tempo, mas a sua essência não foi mudada, desde que foi “plantado” neste planeta. Ele tem as mesmas fraquezas e necessidades, as mesmas forças e desejos desde sempre. Um palestrante famoso costuma dizer que “nós somos o mesmo modelo desde....”.

É nisto que reside a importância desta nova obra de Altair Germano, O Perfil de Sete Líderes, ela conduz o nosso olhar para homens “cujo modelo” deu certo, colocando-os lado a lado com modelos de fracassos que ainda hoje são adotados. O autor volta-se ao passado, para a história bíblica, e busca nas biografias de sete líderes destacados quais virtudes os levaram mais longe do que a seus contemporâneos ou quais vícios os impediram de avançar. São eles: Roboão, Naamã, Uzias, Habacuque, Daniel, Neemias e Jesus.

O que alguns desses homens trouxeram ao mundo que vale a pena observar? Quais caminhos devemos evitar? A influência de uma obra como essa ― que não tem a proposta de ser uma biografia, mas um inventário de virtudes a serem estudadas ― é relacionar um conjunto variado de qualidades (ou falta delas) em homens sujeitos aos mesmos dilemas que vivemos hoje. Feito isso, propor o nosso investimento no desenvolvimento das mesmas virtudes com vistas a excelência em nosso meio, em nossas vidas.

Depois de ler este livro, seguramente você terá recursos e orientação necessários para avançar ainda mais contra os desafios e conquistas diárias que surgem. Trata-se de uma leitura leve, sintática, própria de um mestre no ensino que há muito vem contribuindo com a melhor formação de todo aquele que procura aprimoramento nas páginas das Sagradas Escrituras.
(Do prefácio)

Amados, tenho a satisfação de informar que o meu novo livro O Perfil de Sete Líderes acaba de “nascer”. A obra é dedicada a todos que exerceram liderança sobre minha vida e ministério. Tive o privilégio de mais uma vez contar com o belíssimo trabalho editorial, e com o honroso prefácio do pastor, editor e escritor Magno Paganelli.

Louvo a Deus por todos que fazem a Arte Editorial, pela maneira tão atenciosa com a qual sou tratado, e pelo brilhante trabalho desenvolvido no mercado editorial evangélico brasileiro.

Agradeço a todos que direta e indiretamente contribuíram para a concretização deste projeto literário. É meu desejo com mais esta obra que a edificação dos santos seja promovida, e que toda glória a Deus seja dada!

Especificações:
Formato: 13,6 x 20,9 cm
Páginas: 72
Capa: Cartão Supremo 250 gr
Miolo: Papel Norbrite Crean 66 gr
Adquira o seu exemplar através dos contatos abaixo:
Editora: (11) 39230009 ou editora@arteeditorial.com.br ou arteeditorial.net
Autor: (81) 92320617 ou altair.germano@gmail.com


2 comentários:

João Paulo disse...

Caro pastor Altair, a paz do Senhor!

Meus parabéns por mais uma importante obra escrita! Sem duvida, devido ao esmero literário do autor, será de grande valia para todos os servos de Deus que gostam de apreciar um bom livro.

Em Cristo,

http://www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br

Ismael Pereira de Oliveira disse...

Reverendo pastor Altair Germano, é uma grande honra a sua indicação do nosso blog no google mais! Obrigado pelo seu apoio! Parabéns pelas grandes obras literária!
Seu servo, Ev. Ismael Pereira de Oliveira
Site www.escola-dominical.com