segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

II ESCOLA BÍBLICA PARA OBREIROS E LÍDERES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM UBERLÂNDIA E CAMPO

Templo Central da Assembleia de Deus em Uberlândia-MG

A Assembleia de Deus em Uberlândia-MG, igreja liderada pelo pastor Álvaro Sanches, realiza no período de 11 a 18/12 a sua II Escola Bíblica de Obreiros e Líderes. O tema escolhido para este ano foi "Jesus: modelo único para uma liderança transformadora" (Mt 10.25).

Tivemos a oportunidade de ministrar hoje, trazendo uma introdução ao tema "Uma perspectiva transformadora sobre a essência e o propósito da liderança", fazendo uma análise do contexto religioso da época de Jesus, que exerceu o seu ministério visando a transformação integral das pessoas e do modelo institucional estabelecido.

Destacamos ainda os seguintes fatos:

-Uma liderança transformadora é essencialmente questionadora e crítica da própria condição, para que uma vez transformada, seja agente promotora de transformação do sistema.

-Uma liderança transformadora é essencilamente opositora ao sistema falido e descomprometido com os princípios espirituais e morais da palavra de Deus.

-Uma liderança transformadora precisa estar ciente que sofrerá retaliações

-Uma liderança transformadora precisa estar desapegada a cargos, posições e privilégios.

-Uma liderança transformadora precisar confiar em Deus.

Salientamos ainda que há muitas lideranças inconformadas com a realidade que hoje é vivenciada em alguns setores da igreja, mas que não se pronuncia abertamente sobre a questão. Reprova, mas silencia. Critica, mas se omite. As razões para tal postura são as mais diversas, sem, contudo, justificar a "covarde" posição.

Amanhã, se Deus quiser, falaremos na segunda noite de estudos dando ênfase ao modelo bíblico de liderança servidora.

Conto com as vossas orações.

6 comentários:

deusimar disse...

Pr. Altair não deixe que o sistema te cale, melhor agradar a Deus que aos homens, Glórias á Deus por seu discernimento, a paga por buscar á Deus em oração e súplica é quando encontramos pessoas que obteve a mesma revelação do Espirito Santo, hoje é a de que o Espirito tem gemido não apenas por almas ainda não convertidas mas, principalmente, por almas que tem desviado do genuino proposito da liderança servidora, ou seja lider deve formar lider sem medo de perder espaço, porque na verdade tudo no mundo físico e material é nada,o nosso tudo deve ser Jesus, o Messias que morreu e vive para sempre. Amém!!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Altair Germano,

Estive ontem na igreja e pude ouvir uma ministração abençoada. Como tive que sair mais cedo, não pude lhe comprimentar. Hoje espero poder ter o prazer de apertar a sua mão e nos conhecermos pessoalmente.

Um abraço.

ALTAIR GERMANO, disse...

Deusimar,

conto com as vossas orações.

Que o Senhor restaure as nossas vidas e nos proporcione um genuíno avivamento.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Caro Juber Donizete,

será um prazer conhecê-lo pessoalmente.

Abraços,

Gilcimar Cardoso disse...

Pr Altair foi benção esses dois dias que o senhor esteve conosco aqui em Uberlândia, sentimos honrados com vossa presença. Estaremos orando pelo ministério de senhor. Gilcimar

Eliel Silva disse...

Pr. Germano

Agradecemos a Deus por sua vida e pela visão de nosso Pastor Presidente em realizar essa II Escola.
Como o senhor sabe, enfrentamos um grande desafio entre equilibrar o desejo ao episcopado genuinamente produzido pelo Espírito Santo e alertar os obreiros e líderes sobre o comodismo relacionado à capacitação intelectual defendido, por muitos, como princípios bíblicos de falta de intimidade com Deus.
Paulo, co autor de um percentual significativo do Novo Testamento, de forma humilde, exemplifica que é possível equilibrar duas virtudes (doutor e profeta) e, sobretudo, manter-se servo.
Minha expectativa é que saibamos administrar essa real necessidade de transformação.
Paz
Eliel Silva