sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DICA LITERÁRIA - TEOLOGIA SISTEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA PENTECOSTAL (J. RODMAN WILLIAMS)


SINOPSE

“Teologia sólida, trazendo perspectiva doutrinária e novas bases bíblicas para o movimento carismático.” JACK W. HAYFORD

Teologia sistemática: uma perspectiva pentecostal trata de todo o leque da verdade cristã dentro da tradição carismática. Originalmente publicada em três volumes, esta obra representa a primeira articulação completa e equilibrada da teologia carismática. Teologia sistemática: uma perspectiva pentecostal apresenta em um volume:

Livro Um
Deus, o mundo e a Redenção

Livro Dois
A Salvação, o Espírito Santo e a vida cristã

Livro Três
A Igreja, o Reino e as últimas coisas

Em Teologia sistemática, o autor trata de todas as doutrinas básicas da fé cristã por uma perspectiva pentecostal. A leitura desta obra demonstrará que o foco principal do autor é a verdade, com o desvelo constante de manter fidelidade à Palavra de Deus.

Como teologia, esta obra é um feito intelectual. Mas é muito mais. O autor desafia a igreja a assumir sua tarefa de fazer teologia com a atitude adequada:
• Atitude de oração
• Senso cada vez mais profundo de reverência
• Pureza crescente de coração
• Espírito de amor cada vez maior
• Abordagem teológica firmada na glória de Deus

SOBRE O AUTOR

J. RODMAN WILLIAMS (ph.D., Columbia University) é professor de Teologia na Regent University e autor de muitos livros, como Ten Major Doctrines of Christianity; Contemporary Existentialism and Christian Faith; The Era of the Spirit; The Pentecostal Reality e The Gift of the Holy Spirit Today.

Dr. Williams exerceu significativa liderança dentro do movimento pentecostal/carismático por meio de seus ensinos e publicações. Suas obras tornaram-se referências para os inúmeros seguidores de um movimento que produzia euforia e questionamentos.

Fonte: Editora Vida

Um comentário:

Jefferson Rodrigues disse...

A paz do Senhor! Caro pr. sou um servo do Senhor Jesus de Teresina-PI, congrego na Assembleia de Deus e tenho como objetivo me aperfeiçoar a cada dia mais na Palavra de Deus. Por esta razão, comprei esta obra acima indicada e confesso que amei o conteudo teológico, contudo, o nobre autor apresenta uma visão diferente da que nós assembleianos assumimos em relação a Escatologia. Pergunto ao sr.:seria viavel a indicação desta obra para os membros de nossas denominações? Especialmentes aqueles menos familiarizados com as diversas vertentes escatológicas? Aguardo sua respota.
Em Cristo, Jefferson Rodrigues - Dc. da Assembleia de Deus em THE-PI.

Aproveito e faço um convite ao amado, visite nosso blog: http://historiacomcristo.blogspot.com.br/