terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOVOS MODISMOS DE UNÇÃO COM ÓLEO




Nos próximos dias publicarei um estudo sobre a unção com óleo, na tentativa de impedir o avanço de novos modismos, e de práticas destituídas de fundamentação bíblica, alicerçadas apenas na autoridade do "ungido de Deus" ou na "doidura" do "profeta".

33 comentários:

Áleckson Marcos disse...

Olá, Germano!Louvo a Deus pela sua justa preocupaçao, pois não são pouos os exageros cometidos com a palavra "unção".Uns confundem unçao com suor, outros om gritos ensurdecedores;uns vêem unção no sapateado ou dança.
Isso nada mais é que o Espiritismo que já se infiltrou em muitas igrejas, inclusive na nossa Assembleia de Deus.Compare as manisfestações sobrenaturais nas igrejas neo-pentecostais com a liturgia do Candomblé.Isso é triste, mas estão trazendo o Esoterusmo, o Espiritismo e a litugia candomblecista para dentro das nossas igrejas!

zwinglio rodrigues disse...

Pr. Altair, paz!

Que coisa! Que coisa!

Você percebeu como os caras são performáticos?! Prova do narcisismo deles.

Quanto aos incautos, sinto compaixão deles ao mesmo tempo que entendo que eles merecem o que receberam.

Falta discernimento e sobra um emocionalismo barato.

Que uso distorcido de dons! Que uso esdrúxulo da unção com óleo!

Estou pasmo!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Áleckson,

infelizmente a performance ganhou o espaço nos púlpitos. Na liturgia, desde que ajunte gente e gere uma grande oferta, "vale tudo".

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Caro amigo Zwinglio,

fico perplexo diante de algumas coisas:

- A ação absurda
- A conivência burra
- A omissão irresponsável

Que o Senhor nos livre de tais posturas.

Abraços,

klebersantos disse...

A Paz do Senhor!,Pr:Altair.....

rapaz(.....)esses caras são doido?,só pode!!!!.
temos que fugir desses lobos desfarçado de ovelhas.

em cristo jesus
kleber santos

um abraço pastor.....se Deus quiser estaremos juntos na gleba B1,22,23.

Emmanuel Martins disse...

Meu Deus que coisa RIDÍCULA, ANTI-BÍBLICA, SEM NOÇÃO...
Eu já estava querendo me afastar dessas anomalias que há em nosso meio pentecostal, agora isso foi a gota d'água!
Que o SENHOR venha restaurar o genuino pentecostalismo que foi vivido ate uns anos atrás!

Pastor Jesiel Padilha disse...

Altair, no seu comentario nao esqueca de se reportar ao circo no palco com unico objetivo de arrancar dinheiro do povo. Veja que os pes deles estao com envelope com pedido de oracao e dinheiro.

Elder Dayvid Morais disse...

Graça e paz, meu pastor! Esse modismo, misticismo, enfim, chega a ser deprimente... É lamentável o que tem acontecido nesses últimos dias...

SALDANHA disse...

FICO TRISTE EM VER O POVO SENDO ENGANADOS POR FALTA DE CONHECIMENTOS E MUITO OBREIROS APLAUDINDO COMO QUE SE TOMAR UM BANHO DE OLEO EM CIMA DE UM PULPITO FOSSE SINAL DE PODER. O PASTOR DESSA IGREJA É IRRESPONSAVEL, NAO TEM CONDICOES DE ESTAR A FRENTE DE UM TRABALHO COMO ESSE. LAMENTAVEL!!!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Kleber,

infelizmente, movidos pela forte emoção do momento, alguns pregadores não conseguem discernir entre o que é manifestação do poder de Deus e reação humana à manifestação do poder de Deus.

Os atores das cenas podem não ser lobos disfarçados de ovelhas, mas sem dúvida perderam o bom senso e o equilíbrio que deve nortear os pregadores pentecostais bíblicos.

O exemplo negativo deles não deve ser seguido pelos jovens (ou velhos) pregadores.

Oro para que eles reencontrem o equilíbrio.

"E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas." (1 Co 14.32)

O Espírito Santo não contradiz a revelação bíblica.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado companheiro Jesiel Padilha, infelizmente, muitas igrejas e pastores na atualidade só estão interessados em encher o templo e recolher grandes ofertas, não importando os meios.

O grave é quando membros de conselhos ou comissões da CGADB, que deveriam ser guardiões da sã doutrina, se envolvem com tais práticas.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Elder,

o pior é isso é apenas o "princípio das dores".

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Saldanha,

a falta de conhecimento gera a destruição (Os 4.6).

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Emmanuel,

nos afastemos das práticas anômalas e vivamos o genuíno avivamento bíblico.

Abraços,

edmar disse...

Pr. Altair, a crise que tem afetado a igreja não tem limites. Para se ter uma ideia, certo membro do conselho de doutrina da CGADB, em seu programa em uma rádio on line, inclui na programação hinos de um certo grupo UNICISTA...

Sérgio Fernandes disse...

Pr. Altair

Que Deus possa iluminar seus passos a cada dia. Precisamos de vozes atuantes no movimento pentecostal que tenham coragem de desmascarar os abusos promovidos em nosso meio!

Luciana disse...

Que triste até chorei de vir isso.
E por que não exite fiscais pra fiscalizar as igrejas. Pelo que sei Paulo ia nas igrejas que davam problemas...e vivia escrevendo cartas para orientações das mesmas.
Hoje em dia com tanta tecnologia, é impossivel os lideres não saberem o que acontecem nas igrejas administradas por eles (do seu setor ou campo). Mesmo assim nas nossas Assembleias vivem acontecendo coisas anti-biblicas. E esse Pastores?...Por que ainda pregam em nossas igrejas? Só por que é biblico que as coisas vão ficar piores eles acham que não podem fazer nada? Não é o seu caso Pastor Altair que graças a Deus tem feito um ótimo trabalho, e nos edificando cada vez mais. Ms os lideres de suas igrejas tem obrigação de fazer alguma coisa.


Luciana.

João Paulo disse...

A paz do Senhor, pr. Altair!

Esses falsos profetas, caso não se arrependam, pagarão muito caro! Pedro fala acerca deles, dizendo que "não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita" (2 Pe 2.3).

Tudo o que vemos e ouvimos nos vídeos são modismos e aberração teológica, onde, por avareza, fazem "negócio com palavras fingidas" (2 Pe 2.3).

O que entristece-nos nisso, é que além de estarem emaranhados no pecado, esses embusteiros ainda desviam muitas pessoas do caminho da verdade (Jo 14.6; ).

Na verdade, diz o Senhor: "Portanto, eis que eu sou contra os profetas [falsos], diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro... pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem e não trouxeram proveito nenhum a este povo, diz o SENHOR" (Jr 23.30, 32, grifo nosso).

"Porque nós não somos , como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus" (2 Co 2.17).

Um forte abraço, pastor!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com

ALTAIR GERMANO, disse...

Caro Edmar,

infelizmente vivemos essas contradições.

Chamamos os grupos de hereges na Escola Dominical,pela manhã, e cantamos suas canções no culto dominical à noite.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Sérgio,

muitas vozes estão silenciadas e outras amordaçadas.

Já sobra teólogo, enquanto falta profeta.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezada Luciana,

"E por que não exite fiscais pra fiscalizar as igrejas."

Alguns fiscais comeram "propina" e perderam a autoridade para denunciar o erro.

"Hoje em dia com tanta tecnologia, é impossivel os lideres não saberem o que acontecem nas igrejas administradas por eles (do seu setor ou campo). "

Nem sempre é falta de informação. É conivência mesmo.

"E esse Pastores?...Por que ainda pregam em nossas igrejas?"

Pelo fato de ter quem convide, e de ainda pagar pelo desvio doutrinário altos cachês.

Vivemos num tempo onde o pregador estrela se "dá bem", enquanto o pregador servo rala mendigando ajuda de custo.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado João Paulo,

oro pelo arrependimento,retratação e restauração destes ministérios.

Abraços,

fernando pinheiro disse...

quantos de nossos irmão foram excluídos por jogar futebol durante as aulas de educação física nas escolas, as irmãs por cortar as pontas do cabelo, por usar calça comprida, ainda que por exigência patronal, e aí por diante.
agora esses fazem o que querem e muito pior, mas nada acontece.
a CGADB... Deus sabe!

forte abraço ao Pr. Altair
Fernando Pinheiro
de Sorocaba, SP

Eraldo Souza disse...

Deus continue lhe dando usando para desmascarar estes falsos profetas. Acompanho seu trabalho a muito tempo e sou admirador de sua coragem em defender com clareza a sã doutrina. Deus é sem duvida contigo pastor. Gostaria muito de falar reservadamente por isto estou lhe enviando meu email. eraldorbn30@gmail.com. Deus continue lhe abençoando. Pb. Eraldo Souza.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Fernando,

o Senhor há de julgar todas as injustiças.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Eraldo,

conto com as suas orações.

Fique à vontade para entrar em contato.

Meu email é o altair.germano@gmail.com

Abraços,

Edimilson Ribeiro disse...

Pr. Altair, a questão teológica da "UNÇÃO" já deveria ter entrado na pauta das Igrejas sérias e desmacarar de uma vez esses modismos que só vem abalar cada vez mais a Causa do Evangelho.

Judas 1:3
3 - Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

GERP disse...

Paz para todos! Caro pastor Altair, Sabemos dos modismos e aberrações que assolam as “igrejas”, e sabemos também que no passado principalmente das igrejas pentecostais haviam homens dedicados, honestos e que contribuíram muito com a evangelização, não podemos desprezar isso. Mas sabemos também que existe só uma verdade? Ou tudo isso que vemos nesses vídeos, incluindo línguas e profecias, é tudo mentira, ou é tudo verdade! Pois a retratação para a manifestação de línguas e profecias só pode acontecer com o mover do Espírito, então porque em meio à tão grande mentira e engano, essas pessoas falam em línguas e profetizam, já que o Espírito é que faz essas coisas? Ou essas pessoas estão erradas, ou estão certas! Não acredito na justificativa de uma doutrina falada que os dons não têm nada haver com santidade, e nem adianta citar textos! Pois sabemos do modo que foi escrito as Santas e Sagradas Escrituras e as formas de interpretações Bíblicas, ou seja, como o Espírito pode se manifestar trazendo dons e milagres se os mesmos estão em engano? haja vista que, existem problemas e complexidades em certos ou em muitos textos Bíblicos. Só que há uma pergunta a se fazer: Porque não se mostra a verdadeira interpretação? Porque os líderes em vez de mostrar controvérsias não mostram logo à verdade? Paz!

ROZENILDOALIMA disse...

A paz do Senhor Pastor Altair...
Diante de tanta "aberrações" como estas no meio evangélico, onde estará a verdadeira unção na vida daqueles que dizem líderes e autoridades pentecostais? estamos sem dons de discernimento? estamos realmente caminhando conforme a Palavra de Deus? os membros não creceram na "graça e conhecimento" de Cristo Jesus? para onde irá o verdeiro Cristianismo com tanta confusão no meio de um povo que se diz evangélico?
O pentecostalismo precisa urgentemente definir sua identidade conforme a poderosa, viva e eficaz Palavra de Deus

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Edmilson,

oremos pelas pautas que verdadeiramente contribuem com a causa do Evangelho.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Gerp,

a questão aqui não é sobre "verdade" ou "mentira", mas, sobre abusos e confusões no culto em torno dos dons espirituais, e de práticas que não se sustentam à luz da Bíblia (ver as orientações por exemplo em 1 Co 14.1-33, 37. Tg 5.14-15)

Abraços,

Mendes disse...

o problea é que esses são pela maioria chamados "profetas" de Deus, e os que repudiam tais atitudes é que estão na carne.
Deus nos guarde e desperta seu povo enquanto é tempo.

carlos disse...

Paz do Senhor Pastor Altair.
Ao membros da Igreja de Nosso Deus como sempre,e não pode deixar de ser,é orar,orar e orar,não adianta falar (sendo um pouco modesto)por que não vai se resolver nada.Vamos sim,lamentar,chorar e orar para que a justiça seja executada por ELE.Aos Pastores que cuidem de suas ovelhas como já determinou o MESTRE.Amém