terça-feira, 14 de junho de 2011

CÂMARA TAMBÉM HOMENAGEIA CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL

Com o plenário lotado, a Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na manhã desta terça-feira uma sessão especial em homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, celebrado em 18 de junho.

Parlamentares e pastores de todo o Brasil participaram da cerimônia que teve início pouco depois das 10 horas da manhã. Na solenidade, foi apresentado o vídeo em comemoração aos 100 anos, contando a chegada dos missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, e a trajetória da maior denominação evangélica do Brasil.

O evento foi proposto pelo pastor e deputado Paulo Freire (PR – SP), que dirigiu a sessão. Durante todo o período da solenidade, vários deputados evangélicos falaram da emoção e da importância da comemoração, entre eles, o deputado João Campos (PSDB – GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que destacou a importância do segmento evangélico para a construção do país e relembrou os nomes de diversos líderes que fizeram parte da história da AD. “Essa sessão é para a glória de Deus, mas é justo que também se faça uma homenagem aos homens de Deus que fizeram parte dessa história”, enfatizou o parlamentar, citando nomes como os de Cícero Canuto de Lima, Alcebíades Pereira de Vasconcelos e Paulo Leivas Macalão.

Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), esta foi mais uma oportunidade de enaltecer e glorificar ao Senhor pela comemoração. “O ambiente está muito bonito. Estamos aqui com a presença de quase todos os nossos deputados federais e da liderança evangélica da AD. E nessa solenidade podemos, mais uma vez, enaltecer, glorificar e adorar Àquele que tem abençoado o Brasil e a AD, nos fazendo celebrar o Centenário de nossa igreja com muito júbilo”, comemorou.

Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), também falou da alegria daquele momento. “Essa solenidade, promovida pelo Congresso Nacional, vem ratificar a representatividade dos evangélicos e, particularmente, da Assembleia de Deus do Brasil. Este trabalho, certamente, estará demonstrando que hoje a AD tem representatividade política, social e acima de tudo, é um parâmetro espiritual para o povo brasileiro”, afirmou.

Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), pastor Manoel Ferreira falou do desenvolvimento da AD ao longo desses 100 anos. “São 100 anos de vitória, de desenvolvimento em todos os sentidos, tanto na questão espiritual e também na área social e material. A igreja, além de ter feito um grande trabalho na área espiritual, tem crescido também na área social, no desenvolvimento humano. A igreja tem acompanhado esse processo. Hoje, estamos marcando um passo muito importante na história dessa nação e na história da Igreja”, enfatizou.

Pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará, falou das celebrações que estão acontecendo em todo o Brasil e da movimentação que está acontecendo em Belém durante esses dias. O líder convidou ainda a todos os parlamentares e pessoas presentes no plenário para participarem das festividades. “Essa é uma festa do Brasil. A Assembleia de Deus é uma igreja esplêndida, a maior dessa nação, e todos devemos comemorar essa marca de 100 anos!”, concluiu pastor Samuel Câmara, que finalizou prestando uma homenagem especial ao pastor Firmino Gouveia, um dos pioneiros da AD em Belém.

Fonte: Redação CPAD News

2 comentários:

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
É incrivel mas, o Congresso Nacional deu oportunidades tanto prá o Presidente da CGADB quanto prá o Presidente da AD/Belém-PA, a "genuína" aniversariante. O que era prá acontecer em nosso meio, aconteceu num ambiente secular. Pensemos pois nisso. Pr.Altair, parabéns mais uma vez por esta postagem.

Julio Neves disse...

Falando em centenário, saiu uma reportagem no Jornal Nacional.

Nestes tempos de "mudanças" em nosso país, que a Assembleia de Deus continue com o propósito de anunciar o evangelho de Jesus até que Ele volte.