sexta-feira, 3 de junho de 2011

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM TERESINA-PI REALIZARÁ ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA IGREJA

(Foto: Dr. Antonio Soares dos Santos, Presidente da Comissão Eleitoral)

Prezados irmãos e irmãs em Cristo,

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Teresina, em observância ao seu estatuto no que pertine ao preenchimento do cargo de Presidente, após sete décadas de organização com eleição por aclamação, atendendo, porém, às circunstâncias deste momento, com a disposição de mais de um pretendente ao preenchimento do aludido cargo, resolveu, através de sua atual presidência, indicar à Assembléia Geral da igreja – órgão máximo de deliberação – uma Comissão Eleitoral, com a finalidade de disciplinar e operacionalizar o processo de eleição para o cargo de Presidente da IEADT, a realizar-se no dia 04/06/2011, tendo, como Presidente, o subscritor desta e, como demais integrantes, os membros: Elizeu Macedo Lima, Gabriel Geronimo e Silva, Jose Alves da Silva Paiva, Luis Marinho, Nilson Coelho dos Santos e Paulo Alves da Silva Paiva. Para auxiliar nos trabalhos administrativos da aludida Comissão Eleitoral, esta Presidência nomeou o Pr. Besaleel Ferreira de Assunção, para a função de Secretário Geral; Irmã Maria Regina Bonfim Moreira Gonçalves, Secretária Adjunta; Francisco Claudiomar Rodrigues Leite, Escrivão eleitoral; e designou, como relator, o membro Paulo Alves da Silva Paiva.

Propõe-se a Comissão, como ponto fulcral, além da isenção, imparcialidade e transparência de seus atos e decisões, propiciar e garantir a igualdade de tratamento entre os concorrentes, oportunizando aos membros da igreja escolher, através do voto livre e secreto, nos termos da legislação vigente, a quem lhes presida; tendo, para tanto, a referida comissão ultimado providências de divulgação e incentivo dos membros da igreja na participação do pleito eleitoral.

Foi criada, também, uma subcomissão de ética, com a finalidade de acompanhar, conhecer e julgar procedimentos dos candidatos com aplicação, se for o caso, de censura escrita, pública e publicável, tendo esta presidência nomeado os ilustres pastores: Nestor Henrique Mesquita, Napoleão Coelho Fonseca, Francisco das Chagas Carvalho, Ozenir de Sousa Lima e José Gonçalves Costa Gomes.

Cumpre, ainda, esclarecer ter o subscritor desta aceito a indicação para o cargo, mediante o compromisso dos candidatos de que o resultado do pleito não venha ensejar qualquer comportamento de menosprezo, retaliação e/ou discriminação do vencedor para com o vencido e seus simpatizantes. Por outro lado, não deve o vencido ensejar iniciativas de ruptura e insubordinação, mas contribuir, sim, para a manutenção e consolidação da unidade da igreja, fortalecendo o vínculo da paz, preconizado pela Palavra de Deus na carta de Paulo aos Efésios, capítulo 4 e versículo 3.

Ao ensejo, conclamamos a todos os membros da IADT, com idade a partir de 16 anos, a comparecer ao pleito no dia 04 de junho do corrente, no horário das 8:00 às 17:00.

Cordialmente em Cristo,

Juiz ANTONIO SOARES DOS SANTOS

Presidente da Comissão eleitoral/2011

Fonte: Site da Comissão Eleitoral

Conheça os candidatos AQUI


Nenhum comentário: