quinta-feira, 26 de maio de 2011

GOVERNO SUSPENDE O KIT GAY





"Após reunião com as bancadas evangélica e católica do Congresso Nacional, o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, anunciou nesta quarta-feira, em Brasília (DF), que o governo decidiu suspender a produção e veiculação do kit anti-homofobia oficialmente nas escolas públicas. O Ministério da Educação (MEC) pretendia distribuir o material - que inclui três vídeos - para alunos do ensino médio no segundo semestre de 2011. A presidenta Dilma não gostou dos vídeos, achou o material inadequado, e determinou que não circule oficialmente. Estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões", disse o ministro." (Leia toda matéria AQUI)

É preciso ensinar nas escolas sobre o respeito ao próximo, visto que as pessoas podem livremente "escolher" suas opções sexuais. Acontece que aquilo que a Bíblia diz que é pecado, sempre será pecado. Somos também livres para crer e pensar assim.

Não aceitaremos a imposição de nenhuma ideia de normalidade ou naturalidade naquilo que a Palavra aponta como antinatural. Amaremos e respeitaremos a todos, mas não concordaremos com todos.

A decisão do governo de proibir a distribuição oficial do kit gay foi sensata. Assim como não se pode impor uma ideia ou conduta religiosa, nem distribuir "kit cristão" nas escolas públicas, seria incoerente impor uma ideia ou conduta sexual, distribuindo o "kit gay".

É tempo de fortalecermos a educação de nossos filhos na família e na igreja.

3 comentários:

Pr. Jonas Silva disse...

Na Folha de Pernambuco foi noticiado e outros jornais que o Recuo do Governo se deu em virtude de ameaças de CPI (Palocci e MEC) realizadas pela Bancada dita Evangélica, infelismente os fins nào justificam os meios.
Que livrará as nossas criaças da pésima educação recebida em virtude do dinheiro público desviado.
Postei a minha indignação:
http://caminhandoemsantidade.blogspot.com/2011/05/bancada-evangelica-troca-palocci-por.htmlla

Emerson disse...

Exatamente, não podemos baixar a guarda, apenas suspenderam esta aberração chamada kit anti-homofobia. Tentaria seguir adinate na surdina, quando a poeira tiver baixado.

Para quem ainda não viu os 5 vídeos (sim são 5 e não 3), veja aqui:

Para quem ainda não viu:
http://www.anovaordemmundial.com/2011/04/video-indignacao-tres-filmes-do-kit-gay.html

Gabrielle (Gaby) disse...

Eu acho que esta reação toda é exagerada. Eu vi alguns dos vídeos e não tem nada demais. O objetivo é fazer com que os adolescentes não sofram preconceito e discriminação, um direito que eles têm.
O público-alvo são adolescentes de EM, não "crianças" como foi divulgado em diversas mídias. Eles não seram convencidos a ser gays porque, acredite, com 15/16 anos vc já sabe qual a sua opção.
http://caixasdepandoras.blogspot.com/2011/06/kit-gay-realidade-e-manipulacao_4139.html