domingo, 27 de março de 2011

CAMPO MISSIONÁRIO: PAULO ANDRÉ

A paz do Senhor para todos irmãos em Cristo Jesus, iremos informar o desenvolvimento do campo missionário no país da Venezuela, onde por sua graça estamos anunciando o evangelho da salvação, levando o ide glorioso do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com muita alegria queremos informar o nosso desenvolvimento nesse país.

Chegamos no dia 02 de Janeiro desse ano, e ficamos 5 dias na cidade de Cuá um bairro de Caracas, na residência do Pr. Francisco onde tivemos os primeiros contatos com o povo venezuelano, onde tive a oportunidade de participar de uma reunião em uma chácara de obreiros, e também em um culto de ensinamento na “La Iglesia de la Família” pois em Venezuela todas as igrejas tem um nome diferente, mas fazem parte das Asambleia de Dios de Venezuela, eu tive a oportunidade de trazer uma palavra neste culto, com a interpretação do Pr. Francisco, para mim foi muito proveitoso pois estamos no processo de transculturação em relação ao aprendizado do idioma, culturas, alimentação etc.

Eu quero agradecer muito a Deus pela vida do Pr. Francisco onde foi uma bênção esta em seu lar, após cinco dias em sua residência o Pr. José dos Santos Lira, que é responsável por acompanhar todos missionários na Venezuela, veio nos levar para a cidade de Barquisimeto, que é a capital do Estado de Lara, onde ficaríamos 3 meses em sua companhia para aprendermos como se desenvolve os trabalhos na Venezuela, muito bem, amados irmãos, participamos de muitos trabalhos nessa cidade, onde conheci algumas regiões que o evangelho é muito carente, carente… mesmo, pois as estatística informa que em Barquisimeto existe apenas 5% da população são evangélicos, há bairros que não existe igrejas, e outras que existem mas pregam um evangelho adulterado com muitos modismos, existem também uma coisa que há uma dificuldade muito grande de eles se firmarem no Senhor, muitos aceitam a Jesus, mas não tem muita firmeza, outros só vão a Igrejas nos domingos, não aparecem com frequência nos cultos semanais, existes igrejas que só fazem os cultos no Domingo pela manhã, mas a noite não tem, mas para a gloria de Deus o Senhor tem nos ajudado em meios a tantas dificuldades que nesses três meses estamos passando, louvo a Deus pela vida do Pr. lira onde ele é um ícone em missões, pois fazem 35 anos que esta no campo missionário e a nossa igreja Assembleia de Deus da Convenção de Abreu e Lima é muito grato a esse servo de Deus.

Sei amados irmãos que o nosso Deus ainda é o mesmo ontem, hoje e será para sempre, ele não muda, me lembro que o nosso Deus derramou sua promessa no dia de Pentecostes onde havia 120 pessoas no cenáculo e receberam a promessa do Batismo com Espírito Santo, mas nesse evento o que mas me chama a atenção é que os discípulos falavam os idiomas das outras nações, e muitos ficaram pasmados com isso, então quando cheguei aqui não sabia nada de espanhol como ainda não sei, mas literalmente somente algumas saudações, o Pr. Lira começou nos ensinando as pronunciação das palavras e mandou-nos ler como esta escrito, pois em espanhol se pronuncia com esta as palavras, e começamos a ler assim, no primeiro culto que participamos uma santa ceia ele nos deu uma oportunidade, para eu pregar sem interprete e pregamos e Deus foi me ajudando, e dela para cá, só prego ou ensino em espanhol sei que tem muita coisa para eu aprender, pois bem como lhe tinha dito sobre o milagre, muitos missionários que estão aqui ficaram impressionado com o meu desenvolvimento em apenas alguns meses esta falando um espanhol que as pessoas posam entender, sei que preciso muito melhorar, mas para os meses que estou aqui somente Deus pode fazer isso, e vou partir para aprender depois do espanhol, o idioma de tribos nativas que fica no Amazónia. Quero também informar que desde que começamos a pregar e a evangelizar Deus sempre deixava seu sinal, tivemos grandes vitorias aqui em relação a vidas salvas são 19 pessoas que se renderam a Cristo e um irmão da igreja do Pr. Lira foi tremendamente usado por Deus em nos presentear com todos os equipamento de som, como caixas, microfones, amplificadores, bem só Deus pode fazer essas coisas, pessoas sendo renovadas, batimos com Espírito Santo e curas divinas, bem isso é apenas algumas experiencias que estamos vivendo aqui, pois não começamos ainda a obra pois é necessário que tenhamos condições linguísticas para abrir uma obra, mas estamos indo para Valência onde vamos começar a observar onde vamos implantar a obra missionária das Assembleia de Deus de Abreu e Lima, conto com vossas orações para Deus nos ajudar em tudo.

Quero agradecer ao meu Deus e poderoso Senhor Jesus Cristo por tudo que Ele tem realizado aqui, a nossa Igreja Assembleia de Deus de Abreu e Lima pela visão missionária, ao nosso Pr. Presidente da nossa Convenção, Pr. Roberto José e a toda diretoria e ministério como também todas as igrejas do nosso estado, juntamente com todas as orações missionárias, ao Pr. Francisco Tercio presidente do Campo de Jaboatão, por ter visto uma chamada de Deus em nossas vidas e confiado essa tão grande tarefa sublime de Cristo para executarmos, aos ministros e obreiros de Jaboatão e todos os departamentos da igreja, somos gratos por vossas orações, e peço oração para a nossa ida para Valência pois sei que muitas vidas precisam de um encontro com Cristo o nosso Salvador.

Que Dios le bendiga a todos en el Nombre de Jesucristo.

PARA TODOS QUE DESEJAM SABER MAS SOBRE A VENEZUELA VISITE NOSSO BLOG.

http://www.venezueladecristo.blogspot.com/

Um comentário:

Pastor Francisco Damião disse...

A Assembleia de Deus da em Suzano São Paulo, bem como todo Ministério AD Missão Suzano- SP , na pessoa de seu presidente e esposa, Pastor Francisco Damião e esposa Irmã Iraci F l da Silva se congratulam com o pastor Gaby e toda família, bem como com o Ministério da AD em Curitiba pela vitória.

Parabéns Pastor Wagner Gaby!

Pr. Francisco Damião e Irmã Iraci
www.admissaosuzano.com.br