quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OS SUPER OBREIROS DA SUPER LIGA DA FÉ


Em todas as épocas existiram obreiros que se achavam acima da média. São estes os super apóstolos, super bispos, super pastores, super evangelistas, super presbíteros, super pregadores, super ensinadores, super profetas e etc.

Nos dias atuais este fato é super evidente. É uma verdadeira super vergonha o que acontece no meio super evangélico brasileiro, onde os super alguma coisa fazem de tudo para aparecer. Tentam demonstrar uma super espiritualidade, super carismas, super poderes, super milagres, super eloquência.

Em razão disto já foram criadas super estruturas para os super congressos, onde os super pregadores, super ministrantes e super preletores embolsam super cachês, dos super meninos na fé. Tudo isso sob a intermediação dos super empresários do mundo gospel.

Um pastor amigo meu, conferencista, me contou que ao se cruzar com um desses super alguma coisa, num dos aeroportos do país, o mesmo se gabava de ter recebido um super cachê e ainda deu para o meu amigo o seguinte conselho: "o negócio é pregar em comunidades evangélicas e nestas novas igrejas (não sei sobre quais novas igrejas ele se referia). O cachê que recebemos nas Assembleias de Deus é negócio para pregadorzinho. É cachê de miséria".

Um outro me falou que num destes super congressos, um deles cogitou a criação de uma "Liga da Justiça com os Superpregadores de Fogo".

Interessante também é a atitude dos super apóstolos da atualidade, que só abrem igrejas nos grandes centros urbanos, nos bairros nobres, nas principais avenidas e edificam (ou alugam) os mais luxuosos templos, para massagear a sua supervaidade, inclementar o seu super ministério, engordar a sua super conta e ampliar o seu super império pessoal.

Uma super boa tarde para todos!

6 comentários:

Semeando disse...

A paz de CRISTO o nosso SENHOR JESUS pastor Altair,a pouco tempo tenho acompanhado o seu blog;um verdadeiro compêndio de defesa e abordagem das escrituras sagradas que DEUS continue abençoando o amado. Pastor Altair que impressionante a coragem que o meu querido escreve denunciando estas mazelas que tão de perto nos rodeia (a igreja),verdadeiramente isto é uma vergonha para os nossos dias;fico triste pelas almas não alcançada que na hora que poderiam ser resgatadas os SUPER só pensam em se enriquecer a custa da igreja precisamente na custa dos fiéis.Fico a me perguntar.Aonde vamos parar.Que DEUS nos ajude a nos proteger desses falsos profetas e pastores mercenários.

PASTOR: ELIAS EM MISSÕES disse...

Nessa liga da fé, há um super obreiro que determina em um raio de não sei quantos quilômetros que se tiver um demônio desavisado e muito tonto, que ele vai ser queimado com seu super poderes, outros usam o super berro RECEEEEEBA. Outro usam o super poderes de raio x e dizem "Olhe para o seu irmão e diga". Nesta liga temos o super missionário que diz "Diabo, eu exijo. A liga agora conta com outros super heróis! Os super tele missionários, super tele- apóstolos, os super tele- bispos e os super tele pastores! O profeta Ezequiel viu essa liga de perto (Ezequiel 13: 10, 16, 19).Esses "supers" só usam seus poderes porque acharam uns "santa ignorância" diria o batmam! Que Jesus nos ajude a ser super- bereanos (Atos 17: 11). Um grande abraço Pastor Altair, que Jesus nos ajude contra essa liga do mal

valmir disse...

Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo
Pastor Altair, infelizmente os “super” é uma realidade nua e crua, isto me deixa triste, pois vejo muitos que outrora semeavam a boa semente, tornando-se um “super” e muitos irmãos que se alimentavam da boa semente (palavra) estão indo atrás dos “super” em busca da resposta “imediata” de Deus, o inimigo está aproveitando e fazendo “maravilhas”, que se possível fosse enganaria até os escolhidos, muitos que não tem sua fé firmada na rocha (Cristo) estão sendo presa fácil dos “super” Oro a Deus para que estes realmente entendam o que é o Cristianismo autentico e quanto aos “super” tenho pena deles pois se não arrependerem ouvirão naquele dia diante de Jesus Cristo, nunca vos conheci; apartai-vos de mim , vós que praticais a iniqüidade. MATEUS 7: 22 e 23
Nossa vida na terra é passageira, muito curta, temos uma eternidade pela frente!
Valmir Alves de Paula

kronos disse...

Esses homens que se dizem pregadores, e buscam o titulo de "SUPER", mostram o que querem, a saber: fama, glória, canonização, querem ser os santos da igreja católica, só que andando, falando,pregando,sendo aclamado pelas multidões, e toda honra, toda gloria e todo louvor seja dado a eles....coitados! Uma falsa modéstia se encontra no discurso farisaico, onde dizem: eu sou pequenininho ( leia-se esse "pequenininho: diga que eu prego bem, que sou grande!), eu sou fraquinho, a sindrome do coitadinho está na boca dele, já no coração parece estar a de lucifer, dizendo "subirei,subirei..." e Deus dos altos Céus vê que ele "descerá, descerá..." e assim caminha a igreja envangelica, homens buscam realização pessoal e profissional no "emprego" de pregador, de ministro do evangelho, e o evangelho deixa de ser "Boa Nova de Salvação" para ser um bom negocio da arte da pregação, rentável, o lucro é bom, é preciso falar bem, gritar e falar em linguas no momento oportuno, levar o publico ao delirio, com palavras de auto-sugestão leva alguns individuos a estados de cartase, e em muitos casos ele apenas estimula as psicopatias de pobres almas que buscam em Cristo a cura para os seus males e são enganadas por esses homens do deus (deus-ego), que Deus tenha misericórdia de nós, de sua igreja e desses que estão contaminados pelo veneno diabólico do "super-obreiro", paz e graça!

Pastor Francisco Damião disse...

A Igreja e Ministério em Suzano São Paulo lamentam Juntos a perca de um grande patriarca que foi o Pr. JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO , Sem dúvida foi uma grande perca que a Igreja e Ministério tiveram em Curitiba e em todo Brasil, Meus pêsames a toda família enlutada bem como a toda Igreja e Ministério que pena só faltavam 110 dias para ele ter conseguido comemorar junto com todos nos os 100 das Assembléias de Deus no Brasil, mas o nosso Deus é que sabe de todas as coisa e se agradou Deus em ter recolhido ele hoje a gloria pois “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos"Salmos 116:15”
Att.
Pr.Francisco Damião
Suzano São Paulo
www.admissaosuzano.com.br

Otoniel M. de Oliveira disse...

A Paz do Senhor, eu fico alegre com esta postagem, pelo fato de saber que existem homens de Deus com acuidade espiritual para perceber esses "tipos". Infelizmente, muitos "colegas" de ministério destes, fazem apologia aos exemplos dos superpregadores, superprofetas, "super-qualquer-coisa-que-os-valham" e ainda vociferam ameaças contra quem tem a Bíblia como instrumento de baliza
para uma fé sadia. Que Deus não nos deixe enganados sobre estes lamentáveis exemplos de "homens-de-deus".