segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IBAD REALIZA O SEU 4º ENCONTRO DE MONITORES DO CURSO DE TEOLOGIA A DISTÂNCIA

Vista panorâmica da bela sede do IBAD na cidade de Pindamonhangaba-SP

Com os pastores Mark Lemos (Diretor do IBAD) e Robson Wander (Coordenador dos Cursos a Distância)

Monitores participantes do Encontro

Ao lado do pastor João Kolenda Lemos, fundador do IBAD e pioneiro do ensino teológico formal nas Assembleias de Deus no Brasil

Cerca de 90 monitores do Curso de Teologia a Distância do IBAD (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Brasil) - na modalidade núcleo, vindos de várias partes do país, participaram neste final de semana, na cidade de Pindamonhangaba-SP, do 4º Encontro de Monitores, onde na ocasião receberam treinamento e participaram de diversas palestras. As ministrações ficaram por conta do Profº. Pr. Altair Germano (A Importância do Estudo Teológico para o Pentecostalismo Brasileiro), Profº. Pr. Robson Wander (Didática do Curso a Distância do IBAD, professora Marta Suana (História da Igreja), Profº. Pr. João Moreno (Livros Poéticos), Profº. Pr. Quemuel Lima (Teologia Pastoral) e Profº. Pr. José Flávio (Hermenêutica).

O pastor Mark Lemos e a missionária Helba Lemos, diretores da instituição, falaram do crescimento dos núcleos do IBAD em todo o território nacional e anunciaram a criação de novos cursos, entre os quais, o Bacharel em Teologia a Distância.

Os participantes do Encontro de Monitores tiveram a honra de receber a visita do amável e simpático pastor João Kolenda Lemos, fundador da instituição. O IBAD foi fundado em 1958 pelo casal de missionário: João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos (saudosa memória).

Para mim, foi uma honra poder conhecer e ministrar no lugar onde nasceu, cercada de muita oposição e resistência, a educação teológica formal nas Assembleias de Deus no Brasil.

Retornei para Pernambuco com a minha fé e com o ânimo ministerial renovados.

2 comentários:

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Em 2005 eu fui a SP à serviço e na ocasião fui até o IBAD, onde passei uma tarde de sábado "agradabilíssima" conversando com alunos desta abençoada e conceituada Escola de Ensino Teológico. Louvo a DEUS pela vida do Pr.João Kolenda que, apesar da avançada idade, defende e luta por um ensino bíblico de qualidade. Que bom que o senhor também está aliançado com esta instituição.

Pastor Silvério Silva disse...

Pr Altair, com certeza este encontro tem tudo para nos abençoar.
Participei do Primeiro Encontro de Monitores que o IBAD realizou, foi uma benção. Que Deus continue abençoando e usando o Pr João Kolenda na disseminação do Evangelho através do Ensino Teológico.
Sucesso Pr Altair.
Abraço Fraternal.