segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IBAD REALIZA O SEU 4º ENCONTRO DE MONITORES DO CURSO DE TEOLOGIA A DISTÂNCIA

Vista panorâmica da bela sede do IBAD na cidade de Pindamonhangaba-SP

Com os pastores Mark Lemos (Diretor do IBAD) e Robson Wander (Coordenador dos Cursos a Distância)

Monitores participantes do Encontro

Ao lado do pastor João Kolenda Lemos, fundador do IBAD e pioneiro do ensino teológico formal nas Assembleias de Deus no Brasil

Cerca de 90 monitores do Curso de Teologia a Distância do IBAD (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Brasil) - na modalidade núcleo, vindos de várias partes do país, participaram neste final de semana, na cidade de Pindamonhangaba-SP, do 4º Encontro de Monitores, onde na ocasião receberam treinamento e participaram de diversas palestras. As ministrações ficaram por conta do Profº. Pr. Altair Germano (A Importância do Estudo Teológico para o Pentecostalismo Brasileiro), Profº. Pr. Robson Wander (Didática do Curso a Distância do IBAD, professora Marta Suana (História da Igreja), Profº. Pr. João Moreno (Livros Poéticos), Profº. Pr. Quemuel Lima (Teologia Pastoral) e Profº. Pr. José Flávio (Hermenêutica).

O pastor Mark Lemos e a missionária Helba Lemos, diretores da instituição, falaram do crescimento dos núcleos do IBAD em todo o território nacional e anunciaram a criação de novos cursos, entre os quais, o Bacharel em Teologia a Distância.

Os participantes do Encontro de Monitores tiveram a honra de receber a visita do amável e simpático pastor João Kolenda Lemos, fundador da instituição. O IBAD foi fundado em 1958 pelo casal de missionário: João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos (saudosa memória).

Para mim, foi uma honra poder conhecer e ministrar no lugar onde nasceu, cercada de muita oposição e resistência, a educação teológica formal nas Assembleias de Deus no Brasil.

Retornei para Pernambuco com a minha fé e com o ânimo ministerial renovados.

2 comentários:

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Em 2005 eu fui a SP à serviço e na ocasião fui até o IBAD, onde passei uma tarde de sábado "agradabilíssima" conversando com alunos desta abençoada e conceituada Escola de Ensino Teológico. Louvo a DEUS pela vida do Pr.João Kolenda que, apesar da avançada idade, defende e luta por um ensino bíblico de qualidade. Que bom que o senhor também está aliançado com esta instituição.

Pastor Silvério Silva "Voz do Semeador" disse...

Pr Altair, com certeza este encontro tem tudo para nos abençoar.
Participei do Primeiro Encontro de Monitores que o IBAD realizou, foi uma benção. Que Deus continue abençoando e usando o Pr João Kolenda na disseminação do Evangelho através do Ensino Teológico.
Sucesso Pr Altair.
Abraço Fraternal.