domingo, 26 de dezembro de 2010

CONTRADIÇÕES EVANGÉLICAS


Uma igreja bastante radical e exigente com seus membros aqui em Pernambuco, inseriu em sua programação musical da TV vários clipes com irmãos em Cristo totalmente fora dos "padrões" estabelecidos pela denominação.

A mensagem silenciosa deste ato é a seguinte:

- Amados, vocês podem assisti-los, podem cantar o que eles cantam e adorar como eles adoram. Vocês só não podem usar o que eles usam, e se vestir como eles se vestem. Afinal, eles são primos, e nós não temos tal costumes, não aprendemos assim.

Detesto este tipo de hipocrisia, este jeitinho evangélico brasileiro de lidar com aquilo que não se sustenta à luz da Bíblia.

10 comentários:

Micheline Gomes disse...

Pr. Altair,

Por muitos anos minha mãe foi chamada de prima, por ser da igreja Batista.
Realmente a hipocrisia reina na tal denominação exclusivista e detentora da "verdade".

Misericórdia!

Wanderson Costa disse...

Creio que chamar alguem de "primo" não se restringe a alguma denominação...Não sou Batista e já fui chamado por um batista de primo.

Elisomar disse...

A grande verdade é...eu usufruo e eles levam a culpa.
Fica bem mais fácil assim, né?

Elionai Silva disse...

Infelizmente para algumas Igrejas ou Denominações, o Reino de Deus se enquadra tão somente em sua placa denominacional ou no seu costume relioso, que em muitos lugares se torna farisaico. Que Deus tenha misericórdia de tais pessoas e lhe abra os olhos, para através da Palavra, terem uma compreensão do que verdadeiramente é o Reino de Deus. Abraço Pastor Altair, seu Blog é uma benção para as nossas vidas.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A paz do Senhor!

Poderiamos conhecer o nome desta igreja?

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Ev..Anderson Ferreira disse...

Pr. Altair, a paz do Senhor!Embora já tenha sido dito, gostaria de reforçar o que penso de tudo isso:Uma grande Hipocrisia.Estes deveriam ler o livro "Evangelhos que Paulo jamais pregaria", do Pr. Ciro.No meio evangélico tem cada coisa...

João Paulo disse...

Amado pr. Altair, a paz do Senhor!

A Igreja é o lugar "onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos" (Cl 3.11). Deus não faz acepção de pessoas (At 10.34).

Um abraço!

Muri [Ateliê na Varanda] disse...

Sábias palavras!!! Sempre!

blogdoeudes disse...

Que Evangelho é esse? Dá para chamar essas pessoas de cristãs? Ora, isso vai de encontro a tudo o que Jesus viveu e pregou!
Quanto ao parentesco, não tem importância. Prefiro ser tratado como "primo" por esses pseudo-cristãos. O que não posso é deixar de ser irmão de Cristo e filho de Deus. Ah, disso eu não abro mão.

Eudes Pereira de Souza, AD de Abreu e Lima (Comadalpe).

Matias Borba disse...

Pator Altair,

Logo quando vi o tal programa, ou os programas, logo indaguei a pergunta? Uai, e aqui no programa pode dançar, usar uma maquiagenzinha, etc., etc., etc.?

É cada coisa...