quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DILMA GARANTE LIBERDADE RELIGIOSA EM TORNO DA QUESTÃO HOMOSSEXUAL




"Dilma assumiu novamente o compromisso de não enviar propostas legislativas ao Congresso tratando de temas polêmicos para os cristãos. “O que nós decidimos é que eu não mandaria nenhuma legislação que afetasse a questão relativa a qualquer legislação que altere questões que impactem na religião. O Estado brasileiro é laico e essa legislação eu não enviaria ao Congresso, tanto alteração na lei de aborto, quanto todas as outras. E ficamos de discutir os termos de uma carta compromisso. Mas o grande compromisso que eu assumo é o compromisso com o Estado laico, que não vai interferir nas decisões a respeito das questões religiosas”, relatou.

Dilma também explicou que em relação ao projeto de lei que trata da criminalização da homofobia há pontos que não são aceitáveis. “A união civil diz respeito ao direito civil dos cidadãos. Outra coisa é o casamento entre homossexuais ou quaisquer outras opções sexuais. Isso diz respeito às igrejas. Ninguém pode interferir nisso. Exemplo: no PL [projeto de lei] 122 há criminalização da homofobia, mas há também a criminalização das manifestações contra essa relação dentro das igrejas. Dentro das igrejas é problema das igrejas. Não posso dar direito a uns e tirar de outros. A parte relativa a condenar o preconceito contra o homossexual nós todos temos que endossar. Agora a parte relativa a criminalizar as igrejas é um absurdo. Criminalizar, colocar punição é um absurdo, é um excesso”, disse."

Leia no www.dilma13.com.br

Diante das novas declarações da candidata Dilma Rousseff, se percebe claramente que a força do movimento gay se dissipa diante do peso do voto da igreja evangélica, e as decisões convencionais do PT são contrariadas.

Isso será mantido caso a candidata seja eleita? Espero que sim.

Como evangélicos, sabemos que as questões sociais e econômicas são importantes para o nosso país, mas não estão acima dos princípios e valores bíblicos.

Assim como os homossexuais podem não concordar com a fé evangélica, os evangélicos também podem não concordar com a prática homossexual. É uma questão de direitos iguais.

Diante da pressão, até o blog da candidata apresenta algumas pequenas mudanças.

Já tem até mensagem evangelística no Blog da Dilma (SÓ CRISTO SALVA!)


12 comentários:

jurandir alves disse...

Infelizmente nao confio nestas mudancas em razao do voto. Mesmo sabendo da forca que nos nao sabemos ter e nao a gerenciamos porque nao conhecemos ou conheciamos, ainda e duvidosa a aparicao da candidata com ares religiosos, frases de efeito e outros. Puro marketing de quem esta desesperada e as coisas estao virando. Nao durnmo no barulho e nem na honradez desta senhora, inclusive o Serra

Pastor Geremias Couto disse...

Vamos cair nessa esparrela?

O nordeste é onde a Dilma ainda ganha.

É possível mudar o quadro?

Abraços!

Lira disse...

kkkk!! Porque omitir a posição do Serra sobre os Gays?

Por favor coloque em um POST também!! Explicite!!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/754484-serra-se-diz-a-favor-da-uniao-civil-e-da-adocao-de-criancas-por-gays.shtml

O PNDH2 foi atualizado pelo PNDH3 - A legislação do PNDH2 já previa essa atualização.

Quem fez o PNDH1 e o 2? o PSDB de Serra - Vamos restabelecer a verdade?

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-semelhancas-do-pndh-2-e-pndh-3?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Faça um posto explicitando isso também pastor!! Por favor!!

Lira disse...

Que tal o senhor publicar esse vídeo do Padre Léo em homilia transmitida pela Canção Nova quando o Serra aprovou a normatização do aborto no SUS?

http://www.youtube.com/watch?v=EdNJwnN_vV0

Aqui está a norma - Que regulamenta o aborto no SUS coisa que o próprio Malafaia apoiador do SERRA condena ( casos de estupro)>>
http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

Faça um post!! mostre a posição do candidato em contraponto a posição do Malafaia!!

Não seja omisso com relação a posição do candidato SERRA!!

ALTAIR GERMANO, disse...

Amados Jurandir,

confiemos em Deus que está no controle de todas as coisas.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre amigo e pastor Geremias do Couto,

Pois é nobre pastor, eis a questão.

No Nordeste não é fácil, mas não é impossível.

As Assembleias de Deus aqui não manifestaram apoio oficial a nenhum dos candidatos.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Lira,

os posts solicitados pelo irmão já exixtem no blog conforme links abaixo:

http://www.altairgermano.net/2010/10/serra-e-o-aborto-pelo-direito.html

http://www.altairgermano.net/2010/10/serra-e-uniao-homossexual-pelo-direito.html

Abraços.

Lira disse...

Pastor, sobre os seus posts eu só tenho a dizer uma coisa: Parabéns!! Tenho um exemplo que não se omitiu em mostrar os dois lados!!

Julio Neves disse...

Comentario do Roberto Jefferson em seu blog:

"Enquanto Dilma luta desesperadamente para tentar reverter o voto de católicos e evangélicos jurando que é contra o aborto e o casamento gay, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, afasta qualquer possibilidade de mudanças no 3º Plano de Direitos Humanos, que prevê o inverso do que afirma a candidata. Fica claro que Dilma, preocupada com os eleitores, esquece que setores de seu partido não mudam de opinião tão facilmente, ainda mais sem a ajuda de Lula, que anda meio sumido dessa questão. Cadê o Lula, sumiu dos jornais?"

http://blogdojefferson.com/index.aspx

Julio Neves disse...

Sobre o comentário do Lira, o Pastor Piragine ja alertava que prós e contras a questões do PNDH tem em todos partidos. Porem, há um partido que "fechou questão sobre o assunto": o PT.

Lira disse...

Pois é!! Parabéns Júlio!!

Um partido que fez o PNDH1 e o 2 não fechou questão?

A própria legislação do PNDH2 exige a sua atualização em 2007 coisa que o Lula só fez em 2009 só que isso não aparece nos blogs!!

E por favor, venhamos e convenhamos, sabemos que os movimentos sociais tem demandas que não são as nossas!! Essas demandas foram apresentadas ao governo e ele as enviou ao congresso!! Afinal somos um país democrático? Somos um país aonde todos os extratos da sociedade são ouvidos? Se a lei não nos agrada façam como fiz, votei no pastor Francisco Eurico para me representar!! Ele com certeza tem os mesmos valores cristãos que tenho!!

Esse debate no âmbito presidencial só se deu para que a população fosse ludibriada pois se explicassem que os deputados é que legislariam sobre a causa como mudar a presidência com o sucesso do atual projeto?

Algumas igrejas e alguns pastores caíram na esparrela do candidato Serra e sobre isso eu só posso parabenizá-lo!! Conseguiu enganar muitos cristãos que imaginei terem algum senso crítico!!

Um candidato que em seu governo em SP só soube criar Pedágios e Privatizar empresas públicas - foram 31 no total - tem algum projeto? E os Professores sabem o que é apanhar da polícia quando se insurgiram contra os salários baixos então imaginar quais são as virtudes políticas desse candidato fica um pouco complicado não é?

Ele conseguiu com esse debate nas igrejas jogar o debate das políticas públicas para 2º plano e sobre isso só posso parabenizá-lo!!

Por isso o posicionamento da CNBB foi perfeito>>>
http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo

Elisomar disse...

Pois é! Se querem dar direito de união civil aos homossexuais, pensem também nos milhões que não querem ser obrigados participar desse ato.