quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ESTUDOS BÍBLICOS & ESCRITOS JÁ SE ENCONTRA NA GRÁFICA

Até o dia 10/10, se Deus quiser, já estarei com o meu segundo livro "Estudos Bíblicos & Escritos" em mãos.

Segue abaixo uma trecho do prefácio da obra:

"Em textos pretensamente científicos, em que se recorre ao academicismo e às citações meramente exibicionistas, a quantidade de caracteres das notas é muito maior do que a empregada no texto do autor! Isso é, na verdade, uma inversão de valores. Notas mais extensas que o texto do autor deveriam ser uma exceção, e não uma regra. E o acadêmico Altair Germano está isento a isso. Sua obra prioriza o pensamento do autor, a despeito de valorizar as obras consultadas.

Mas o presente livro possui uma característica que poderá torná-lo um best-seller ou, no mínimo, uma obra bastante citada e comentada. Seu autor primou pelo ineditismo, o que é fundamental para o sucesso de uma obra literária, em uma época em que o competitivo mercado editorial despeja, diariamente, mais de cinquenta novas obras nas livrarias. Quem escreve o que já foi escrito por outros autores está pedindo para não ser lido. Mas quem produz coisas novas, baseadas nos anseios do nosso tempo, desperta a curiosidade e o interesse dos leitores.

Outra característica que torna esta obra interessante é a abordagem de temas polêmicos à luz das Escrituras. O pastor Altair Germano discorre sobre o dízimo, o trabalho feminino, a política eclesiástica e outros assuntos que muitos preferem evitar. Mas, como disse Monteiro Lobato, em sua Carta a João Palma Neto, "Há dois modos de escrever. Um é escrever com a ideia de não desagradas ou chocar alguém (...) Outro é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio
"..."

Ciro Sanches Zibordi

Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, da Casa de Letras Emílio Conde e autor dos livros Erros que os Pregadores Devem Evitar, Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria, Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar, e Erros que os Adoradores Devem Evitar, etc.

Aguardem maiores informações!

Blog: estudosbiblicoseescritos.blogspot.com

Um comentário:

Elisomar disse...

"...Não há limite para escrever livros"
O Senhor Deus continue te concedendo sabedoria!