quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DICA LITERÁRIA: Gramática Grega de Daniel B. Wallace


A EBR Acaba de lançar um livro importantíssimo: Gramática Grega: Uma Sintaxe Exegética do Novo Testamento por Daniel B. Wallace. Este livro vem suprir uma grande lacuna no mercado brasileiro: a necessidade por uma gramática de grego no nível intermediário.

Esta gramática é uma grande conquista para o estudioso brasileiro de grego. Ela é atual, sendo beneficiária das análises gramaticais mais científicas proporcionadas pela informática. Esta é uma das razões porque é tão bem conceituada. Ela é usada por mais de dois terços dos seminários no mundo que ensinam grego intermediário. O Dr. Carlos Osvaldo Pinto, reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida diz: "Este livro será ferramenta obrigatória em todos os seminários de língua portuguesa".

O autor, Daniel B. Wallace, é professor de grego no Seminário Teológico de Dallas. O tradutor, Roque N. Albuquerque domina bem tanto o inglês e português, quanto o grego. Ele é, há vários anos, professor de grego no Seminário Batista do Cariri em Crato, CE e candidato a PhD no Central Baptist Theological Seminary, em Minneapolis, EUA.

A Gramática trás vários diferenciais. Ela vem com uma plenitude de exemplos, não só dois ou três. E ela inclui exemplos exegeticamente significantes. Estes, geralmente sobre passagens difíceis, são discutidos em detalhes. O livro contém definições claras e de fácil captação e faz uso de estatísticas gramaticais. Isso tudo com muitos quadros, tabelas, gráficos e índices de fácil utilização.

Fonte: Editora Batista Regular

Nenhum comentário: