segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO DO CORAL FONTE CARMESIM (AD EM MARAGOGI-AL)


A festividade 50º aniversário do Coral Fonte Carmesim, da Assembleia de Deus em Maragogi-AL, realizada ontem, foi marcada pela presença maravilhosa do Senhor, numa atmosfera de adoração e louvor, com renovação espiritual e salvação de vidas.

"No salmo 148, podemos ler o seguinte: louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas.

Louvai-o todos os seus anjos, louvai-o todos os seus exércitos.Sol, Lua, estrelas, céus águas, baleias, saraiva, neves, ventos, montes, outeiros, árvores, animais quadrúpedes, répteis e aves, reis e povos, rapazes e donzelas, velos e crianças, louvai ao Senhor!

Consciente deste dever, é que alguns irmãos se uniram com o objetivo de exaltar, através do louvor, aquele que é digno de toda honra e de toda glória. No dia 12 de junho de 1960, foi inaugurado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus o Coral Fonte Carmesim, tendo como seu primeiro maestro o irmão Severino Miguel do campo de Barreiros-Pe, que devido a vários compromissos e dificuldades de deslocamento, afastou-se, deixando como seu sucessor o irmão Gabriel: a estes sucederam os maestros Severino Olegário (também de Barreiros-Pe) José Henrique, Severino Gonçalves, Gilson, Mauro Pereira e Elias Gomes, tendo sido estes citados maestros auxiliados pelo componente João Pedro de Lima que tornou também dirigente do mesmo, durante muitos anos, pois mesmo não tendo teoria musical conduzia o Coral nos períodos em que o mesmo não contava com um maestro na regência. Cumprindo-se porém a chamada de Deus ao irmão João Pedro para o Ministério, este passou a dividir seu tempo com o campo que lhe foi confiado e os ensaios do Coral.Neste tempo contou com o auxílio da componente Maria José (Zuzu) e depois o irmão Isaias de Lima.Entre os anos de 1989 e 1990, este Órgão esteve sob a regência do maestro Arquilino Maximiano de Barreiros-Pe. No ano de 1994 aproximadamente o Coral Fonte Carmesim passou a ter como regente, uma maestrina a irmã Lea Barros, filha do Pastor Lourival Sérgio, que com dedicação, sabedoria e talento escreveu uma bela página na história deste Coral. Precisando se ausentar de Maragogi, indo morar em Maceió, passou para o irmão Tewerson, essa grande responsabilidade e pediu para que a irmã Nancy o ajudasse. Hoje mais uma vez o coral está sobre a regência da Irmã Lea Barros, comemorando 50 ano “Jubileu de Ouro

Informações históricas: Dc. Gedilson Oliveira

2 comentários:

www.gloriosojesusblogger disse...

Parabéns, ao Coral e ao seu testemunho tão rico em detalhes.

jesus disse...

A paz do senhor irmão altair, sou uma das coristas do coral e, venho desde já agradecer sua presença em nossa festa. E dizer que adorei o estudo da palavra de Deus, e que Deus te abençoe. Amem!