domingo, 8 de agosto de 2010

2ª CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DO CEC-CGADB E CPAD NA CIDADE DE TERESINA-PI

Da esquerda para a direita: Pastores Elienai Cabral/DF, Esequias Soares/SP, José Alves/PR e Altair Germano/PE
Pastor Esequias Soares (Presidente da Comissão de Apologética da CGADB) e pastor José Gonçalves (Vice-Presidente da Comissão de Apologética da CGADB)

O pastor Emmanuel Silva (Secretário do CEC) entregando aos pastores Nestor Mesquita (Presidente da CEADP) e José Neto (Presidente da AD em Teresina-PI) as pastas com o material didático da conferência

Pastor Evandro Lopes/SP representou o pastor José Wellington B. da Costa (Presidente da CGADB)

Membros do CEC-CGADB na 2ª Conferência de Educação Teológica. Da esquerda para a direita: Pastores Rubens Siro/MS, Jesiel Padilha/SP, Emmanuel Silva/RJ (Secretário), Douglas Baptista/DF (Presidente), Altair Germano/PE (Vice-Presidente), José Alves/PR e Terry Johnson/SP

Grupo Celebrai da AD em Teresina-PI

Conferencistas no auditório da CEADP

Terminou hoje, pela manhã, a 2ª Conferência de Educação Teológica realizada pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB em parceria com a CPAD, realizada desta feita na cidade de Teresina-PI, com o apoio da Assembleia de Deus em Teresina-PI, presidida pelo pastor José Neto, e da CEADP - Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí, presidida pelo pastor Nestor Mesquita.

Cerca de 300 participantes, entre pastores, diretores de escolas teológicas, professores, alunos, obreiros em geral e membros da igreja, prestigiaram o evento, que foi realizado como parte das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. O auditório da CEADP foi o espaço que recebeu os conferencistas.

A abertura aconteceu na sexta-feira, 06/08, num culto sob a direção do pastor Douglas Baptista (Presidente do CEC). Os anfitriões, na pessoa do pastor Nestor Mesquita e José Neto, saudaram os preletores e a todos os demais presentes, e receberam das mãos do pastor Emmanuel Silva (Secretário do CEC) as pastas contendo todo o material didático da conferência. O louvor, tanto do culto de abertura, quanto nos devocionais antes das plenárias, ficou sob a direção do pastor José Gonçalves (Vice-Presidente da Comissão de Apologética da CGADB), tendo a participação do Grupo Celebrai. O cantor e pastor Eliezer Rosa/PE e a cantora Késia Mesquita/PI também participaram das celebrações adorando ao Senhor.

As plenárias do dia 07/08 foram ministradas conforme abaixo:

1ª Plenária - Teoria do Método Pedagógico - Pr. Jesiel Padilha/SP
2ª Plenária - Modismo Teológico da Pós-Modernidade - Pr. Esequias Soares/SP
3ª Plenária - Antropologia Bíblica e suas Implicações - Pr. Elienai Cabral/DF
4ª Plenária - Princípios Teológicos da Reforma Protestante - Pr. Altair Germano/PE

No dia 07/08, às 18h00, foi realizado também o culto de lançamento da pedra fundamental do novo templo sede da Assembleia de Deus em Teresina-PI, cerimônia esta que contou com a presença de várias autoridades civis, dentre elas o Senador da República Mão Santa.

No domingo, 08/08, tivemos a 5ª e última plenária, com o tema "Exegese Bíblica do Novo Testamento", ministrada pelo pastor Douglas Baptista/DF. Na sequência dos trabalhos foram entregues os certificados aos membros da Mesa Diretora da CEADP e ao demais participantes, ouvidas as palavras finais de agradecimentos e encerrada a conferência.

O CCE-CGADB foi representado na ocasião pelos pastores Douglas Baptista/DF (Presidente), Altair Germano/PE (Vice-Presidente), Emmanuel Silva/RJ (Secretário), Jesiel Padilha/SP (Membro), José Alves/PR (Membro), Rubens Siro/MS (Membro) e Terry Johnson/SP. O evento contou ainda com a participação dos pastores Esequias Soares/SP (Presidente da Comissão de Apologética da CGADB), José Alves/PI (Vice-Presidente da Comissão de Apologética da CGADB) e Elienai Cabral/DF (Membro do Conselho Administrativo da CPAD). Representantes dos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e Goiás também prestigiaram o evento. O pastor Evandro Lopes/SP representou o pastor José Wellington Bezerra da Costa (Presidente da CGADB).

As conferências de educação teológica, em termos denominacionais, representam um grande avanço na promoção e no reconhecimento da importância do estudo acadêmico no atual contexto das Assembleias de Deus no Brasil.

3 comentários:

HELIO COSTA disse...

a paz pastor

que bençao em ? que Deus continue abençoando cada dia mais.

fica na paz
helio costa

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Creio que DEUS estará me dando condições prá que eu um dia tenha um emprego que me dê mobilidade prá participar de eventos tão abençoados e edificantes como esta 2ª Conferência de Educação Teológica do CEC(CGADB). Continue assim, lutando na defesa da sã doutrina bíblica e combatendo os modismos e heresias pós-modernas.
Em tempo : Nas fotos postadas, quero fazer menção do Pastor José Neto (PI) : Uma pessoa muito querida que, juntamente com sua digníssima esposa ajudaram muito a minha sogra e minha esposa, na época em que ambas eram novas convertidas lá na Assembléia de Deus em Parnaíba-PI, em amor, conselhos e oração. Graças a DEUS por mais homens como este dai !

Matias Borba disse...

Pr. Altair,
A Paz!

Fico feliz por ver o empenho de nossa CPAD/CGADB na ênfase aos estudos teológicos. Nossa denominação de fato é uma igreja doutrinária e teológica, mas creio que o caminho ainda está por crescer mais e mais.
Deus abençoe!

Abraços!