quinta-feira, 1 de julho de 2010

AÇÃO JUDICIAL É MOVIDA CONTRA A CGADB

Nesta terça-feira, 30/06/2010, foi movida na 4ª Vara Cível da Regional de Madureira, sob o número 0016499-84.2010.8.19.0202 uma ação judicial de prestação de contas contra a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Como em toda ação judicial, o processo será tramitado e julgado.

Comento o fato neste blog, visto que o processo já se tornou público e encontra-se disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Independente da sentença final, deixo aqui meu lamento e indignação por mais esse triste episódio na história da nossa denominação, às vésperas do seu centenário.

"O temor do SENHOR é princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino".
(Pv 1.7)

4 comentários:

Valdomiro Filho disse...

Paz Pr. Altair

Acredito que no caso de uma instituição de cunho religioso isto só vem a acontecer, promovido por membros da própria instituição, quando a liderança se considera intocável e age repreensivelmente ou permite que atos ilegais ocorram no seio do órgão.
O órgão (instituição) tomou lugar do organismo (igreja), daí a humanificação daquilo que deveria se espiritual, gerando inevitáveis consequências. Ainda que a Convenção seja de ministros, os ministros são líderes de igrejas e trazem para suas comunidades cristãs as orientações de lá emanadas.

Oremos todos olhando para o Alvo.

Prof Damasceno disse...

Pr Altair, a paz..

Endosso, ipsis literis, a fala do companheiro Valmomiro...

Que Deus nos proteja...

Meu temor é que essa atitude se torne em um efeito cascata...

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno
www.profdamasceno.blogspot.com

prwilsonmendoncajr disse...

Pr Wilson Mendonça Junior é lamentavel que enquanto tudo isso acontecer muitos almas estão para o inferno e satánas esta alegre e o nosso senhor Jesus Cristo triste.

Pr.charles Coelho E MISSIONÁRIA FABIANA COELHO disse...

a paz querido pastor.
é com muita tristeza que me deparo com uma notícia destas. parece que estes homens só pensam em dinheiro e posição. não estão mais lendo a bíblia? não é verdade que ela diz que vamos julgar até anjos? porque ter que ir aos tribunais deste mundo para julgar causas da igreja? fico com vergonha por eles. que deus te abençoe..