segunda-feira, 31 de maio de 2010

PRÊMIO PROFESSOR DE ED DO ANO EM SUA 3ª EDIÇÃO

Prêmio Professor de ED do Ano chega à 3ª edição

IMAGEM: CPAD NEWS

O Prêmio Professor de ED do Ano, que visa reconhecer e incentivar o professor de Escola Dominical, chega à sua 3ª edição. Desta vez com algumas novidades. Uma delas é a premiação da igreja que indicar o professor contemplado. Isso significa que, além dos R$ 10 mil em cheque nominal e o Troféu Antonio Gilberto destinados ao educador, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus também premiará a congregação da qual ele é membro. Esta receberá R$ 10 mil em vale-compra para ser trocado em livros numa das filiais da CPAD em todo o Brasil.

A iniciativa da CPAD surge do entendimento de que um professor, para desempenhar um bom trabalho, necessita do apoio da igreja. “As igrejas são grandes parceiras da CPAD na cruzada de ensino da Palavra de Deus que a Casa vem empreendendo em todo o país nos últimos anos. Também são os locais onde os professores são formados. Primeiro, como alunos, e daí em diante vem a vocação, capacitação e chamada. Por isso, a CPAD não poderia, no momento do reconhecimento, deixar de lado quem tanto ajuda”, destaca irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD.

A novidade foi anunciada, em primeira mão, durante o 2º Congresso de Educação e Evangelização Infanto- Juvenil, realizado no final do ano passado em Balneário Camboriú (SC). Na ocasião, a Casa entregou o Prêmio Professor de ED do Ano, edição 2008, à professora Ângela Maria Alves de Paula (foto ), de Capixaba (AC). A vencedora da primeira edição foi a irmã Sônia Terezinha, de Santa Maria (RS).

Novidades

Outro aspecto que surge nessa terceira edição do concurso é o fato de o projeto, obrigatoriamente, ter sido ou estar sendo desenvolvido com o Novo Currículo de ED da CPAD, lançado em 2007.

O Setor de Educação Cristã da CPAD já recebe trabalhos eficientes com experiências pedagógico-cristãs enriquecedoras. Porém, o chefe do setor, pastor César Moisés de Carvalho, destaca que “ainda existem inúmeros trabalhos desenvolvidos praticamente no anonimato por esse país afora. A CPAD quer conhecer, divulgar e premiar aqueles que apresentarem os elementos requeridos no regulamento”. E enfatiza que, “os irmãos envolvidos nesse ministério não se intimidem e não deixem de participar, pois o seu projeto certamente significará um grande incentivo para milhares de professores”.

A entrega da premiação acontecerá no 6º Congresso Nacional de Escola Dominical, que acontecerá entre 23 a 26 de setembro, em Maceió (AL). Além desta apresentação, a Ensinador Cristão, no decorrer de um ano, irá expor os quatro melhores projetos - um em cada edição.

Todos os professores de Escola Dominical, de qualquer faixa etária, têm até o dia 31 de julho para se inscreverem. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da CPAD. Basta preencher o formulário de inscrição e enviá-lo pelos Correios.

Por Paula Renata Santos

Redação CPAD News

Nenhum comentário: