quinta-feira, 20 de maio de 2010

PR. SILAS MALAFAIA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SUA SAÍDA DA CGADB

IMAGEM: O GALILEO

"Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;" (Pr. Silas Malafaia)

Leia a nota na íntegra no link abaixo:

Nota de esclarecimento sobre a renúncia do Pr. Silas da CGADB

Siga-me no TWITTER.

7 comentários:

alberto filho disse...

Pastor Altair,
Graça e Paz

A Teologia da Prosperidade faz parte das doutrinas das Assembléias?

Lembro-me de um filósofo apátrida, inominado, que precisava elucidar uma quizumba por ele próprio criada.
Para tanto, ele enunciou uma proposição científica, deveras inteligente - um TEOREMA: "Todo corpo seco,se exposto à água, seca".
Em seguida, enunciou a consequência necessaria e evidente daquele importante TEOREMA num, também inteligente COROLÁRIO:"Todo corpo molhado, quando exposto ao sol, seca".

Ou seja, nada foi explicado quanto ao seu deus estrela Renfã expulso do Céu como Sicute e Quium.
Permaneçamos em oração para que o nobre pastor Silas venha a se arrepender, embora Salomao não me tranquilize quanto a isto,pela mensagem de Ec 5:10.
Em Cristo,
Alberto Couto Filho

°ღ°° فاطمة FátimaFraga disse...

Eu acredito que todos devemos servir ao Senhor em plena liberdade n'Ele.O próprio Jesus quebrou barreiras culturais, geográficas e religiosas ao falar com a mulher samaritana a beira do poço. Não devemos nos sentir presos no servir a Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e acreditem, Ele sempre está no controle de tudo.

Shalom Adonai!

Heitor disse...

Só uma dúvida :
A (maldita) Teologia da Prosperidade faz parte das doutrinas adotadas pelas ADs filiadas à CGADB ? Por favor, alguém me responda. A Bíblia nos orienta que, em tudo, devemos dar graças então, aproveito o espaço e dou graças a DEUS pela decisão do Pr.Silas Malafaia.

PR MAURICIO BRITO disse...

Pr Altair; O Malafaia tem um grande serviço prestado a igreja Assembléia de Deus, isso é inegável; porém, a CGADB se tornou pequena pra ele; ou seja talvez ele se sente maior do que a CGADB; neste caso o mais correto é desligar mesmo. Ficou uma duvida no ar! e preocupante, a maioria absoluta das seitas começaram com uma suposta VISÃO; "e segundo o Malafaia ele teve uma VISÃO diferente que ele tem que seguir essa VISÃO" Que Deus os ilumine que essa suposta VISÃO seja para o bem da igreja; mas é preocupante sempre que alguem aparece com novas visões, novo sonhos, nova unção e assim por diante.

PR MAURICIO BRITO disse...

Pr Altair em relação a nota de esclarecimento; ele não esclareceu nada; absolutamente nada. Agora a questão é quem ira compor a mesa diretora? ou o cargo ficará vago até o fim do mandato? o Estatutoparace que omite! a vaga é da região centro o este; se formo olhar pela lógica seria o vice mais votado, neste caso o Pr Oscar Moura; bom o certo é que a convenção precisará de um pr para preencher a vacancia malafaia.

Delio Visterine disse...

Olha para ser muito sincero o Pr. Silas Malafaia não esclareceu NADA. Bom seria que os reais motivos de sua saída da CGADB viessem realmente à tona. Com certeza apertaram lá o santo dele e ele teve que se sair por conta própria para não sair saído. A lambança que ele acabou fazendo em rede nacional com a teologia da prosperidade rendeu seus frutos. Se ele realmente fosse uma pessoa sujeita a autoridade, teria ficado e se submetido à direção geral. Porém como é um ser que se coloca acima dos demais, teve que cair fora, pois com certeza a maioria não estava mais aceitando suas propostas teológicas da grana. O tempo já trouxe a verdade, mas isso ainda deve ser a ponta do iceberg. Mas é bom tomar cuidado, pois ele agora é dono de uma igreja com marca própria e registrada e está disposto a processar qualquer um que esteja usando o nome Vitória em Cristo em sua igreja. Por ai já deu para ter noção de como é e será esta nova "visão" que ele recebeu.

JC Santos disse...

Querido Pastor Altair,

Nao sou nenhum pouco simpatico a nenhuma doutrina controversial seja ela prosperidade ou a falacia da manutencao dos "bons costumes" como um instrumento de controle sobre o povo de Deus. Porem, a meu ver, o assunto da saida do Pastor Silas nada tem a haver com esta ou aquela modalidade que possa estar sendo pregada por ele...

A CGADB ja ha muito tempo esta em crise... A direcao de nossa Convencao ao inves de CONGRASSAR OS MINISTROS ASSEMBLEIANOS BRASILEIROS esta DIVIDINDO...

Vamos chegar aos 100 anos como uma instituicao que esta falhando na sua principal missao e razao de ser que e UNIR e nao DESUNIR

Independente da diferenca de opinioes entre oposicao e atual direcao na CGADB, pergunto: Por que o nosso presidente nunca esforcou-se para aproximar os quase 50% que votaram no opositor? Se quase 50% votam no outro candidato isto nos da uma mensagem de que seria hora de uma aproximacao e nao de uma enfatizacao nos pontos divergentes... Para mim o maior problema se resume de que estamos discutindo no cenario nacional particularidades interessantes no cenario estadual ou regional e isto foi evidenciado em muitos que apoiaram nosso presidente que fizeram uma infeliz campanha do terror afirmando que o outro candidato iria mudar a doutrina e, claro os costumes da Assembleia de Deus no Brasil - Doutrina e uma coisa que nao pode ser mudada por uma pessoa so - nem mesmo o presidente da CGADB pode mudar doutrina e, nem tampouco costume... que alias, e algo regional! Sou de uma convencao no Nordeste e la em nosso estado certos assuntos sao interessantes a nossa regiao mas quando estou na Nacional o assunto e diferente.

Mesmo apoiando o nosso presidente achei que o fato de ele nao fazer esta distincao foi lamentavel...

Agora no caso de Pastor Silas, fiquei indignado que GOSTANDO OU NAO ele era nosso VICE a CPAD atraves do MENSAGEIRO DA PAZ - NUNCA noticia nada de ninguem que tenha diferenca de ideias e opinioes de nosso presidente - ISTO E LAMENTAVEL pois tanto a CGADB quanto a CPAD e por conseguinte o MENSAGEIRO DA PAZ pertencem aos ministros ASSEMBLEIANOS NO BRASIL e nao o contrario...

Assim que aplaudo a decisao do Pastor Silas e, ate que ele repudie oficialmente as DOUTRINAS das Assembleias de Deus eu considero que ele esta parecendo mais Assembleiano que outros por ai...

E quanto a dizer que ele so prega prosperidade - Talvez precisamos olhar os nossos hinos e pregacoes... Talvez o Silas esta sendo somente um pouco mais agressivo que os demais mas, parece que todos estamos falando de prosperidade... cuidado, muito cuidado...