quarta-feira, 28 de abril de 2010

VI FÓRUM DE CIÊNCIAS BÍBLICAS DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL


Tema: Bíblia e Comunicação
Local: Museu da Bíblia
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri (SP)
Data: 10 e 11 de junho
Horário: 14h30 às 21h30
Inscrição: R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5813

PROGRAMAÇÃO

10 de junho - quinta-feira

:: 15h - Bíblia e Comunicação: Uma introdução ao tema: O painel de introdução ao tema fará uma reflexão da Bíblia como instrumento de comunicação. Além da tradicional compreensão sobre a comunicação entre Deus e os seres humanos, a palestrante abordará a capacidade e desejo do homem em desde sempre comunicar, expressar e testemunhar a comunhão com Deus, por meio da expressão oral e escrita.
Magali do Nascimento: Doutora em Ciências da Comunicação e professora de Teologia da Universidade Metodista.

:: 16h30 - A Bíblia e a Comunicação pelo Rádio: A palestra traçará um paralelo histórico entre os conceitos de comunicação atual pelo rádio e o processo de comunicação apresentado pela Bíblia, que também engloba uma linguagem parecida com a do rádio.
Valdecir Simões Lima: Teólogo e professor do Seminário Adventista de Teologia e Centro Universitário Adventista de São Paulo.

:: 18h - A SBB e o seu programa voltado aos estudos em Bíblia: Este módulo terá uma apresentação aprofundada sobre os programas da organização voltados ao estudo da Bíblia.
Equipe SBB

:: 20h - Elementos de Comunicação na Tradução Bíblica: O objetivo da palestra é mostrar que o processo de tradução bíblica também se desenvolve como ato comunicativo, tanto para quem traduz como para quem ouve ou lê a tradução. O preletor observará, ainda, a importância das traduções exatas à mensagem do original bíblico e, ao mesmo tempo, fiéis ao entendimento do leitor e ouvinte.
Vilson Scholz: Doutor em Novo Testamento e consultor de Tradução da SBB.


11 de junho - sexta-feira

:: 15h - A Bíblia e a Comunicação Virtual: A palestra pretende derrubar alguns mitos relacionados à Internet e mostrar as possibilidades que ela oferece para a difusão do conteúdo bíblico.
Sérgio Pavarine: Jornalista, blogueiro e especialista em marketing digital.

:: 16h30 - Comunicação Digital da Bíblia: O painel destacará a importância de conectar o texto bíblico com uma nova geração nascida na era da Internet, além de mostrar o poder da mídia interativa para comunicar a Palavra de Deus.
Nelson Saba: Especialista em tecnologia e criador de programas de mídia digital e interativa da Bíblia.

:: 18h - A SBB e o seu Programa de Comunicação: Neste painel, serão tratadas as ações da organização pela difusão da Bíblia, bem como as necessidades inerentes à Causa da Bíblia.
Equipe SBB

:: 20h - A Bíblia e a Comunicação pela TV: A palestra vai expor, por meio de vídeos, a trajetória das Escrituras na TV desde os primórdios desse meio de comunicação até os documentários bíblicos mais recentes em canais como Discovery e National Geographic. Ao final, o palestrante pretende fazer um questionamento crítico sobre os formatos atuais de programas da Bíblia na televisão e seus resultados diante dos telespectadores cristãos.
Éber Cocarelli: Pastor, professor de Teologia e apresentador da RIT-TV.

Saiba mais no www.sbb.org.br

Nenhum comentário: