quarta-feira, 17 de março de 2010

O "MONTE" NO IMAGINÁRIO PENTECOSTAL


"Conheço alguns irmãos, honestos, que vão ao "monte" para orar, meditar na Palavra, sem nenhuma parafernália ou neura. Mas são muito raros. O que sobra na celestialidade alpinista é o exagero, a hipérbole, a fuga do asfalto, a busca, às vezes certa, da forma errada."

Leia no GENIZAH

Leia mais em:

Pastor Ciro Responde
Theófilo Noturno
Púlpito Cristão

Com tanta ênfase no "monte", já estou pensando na criação da "1ª Conferência Evangélica Interdenominacional dos Monteiros de Cristo".

A música oficial poderia ser esta AQUI.

O tema da Conferência fica por conta das sugestões dos amados leitores.

11 comentários:

EBD_2010 disse...

A PAZ DO SENHOR PR. ALTAIR GERMANO SOU NOVO POR AQUI SOU SEGUIDOR DO SEU BLOG CRIEI UM BLOG DA ESCOLA DOMINICAL EM JARDIM AMÉRICA EM PARNAMIRIM/RN DESDE JÁ ESTOU TE CONVIDANDO PARA NOS FAZER UMA VISITA SE PUDER DIVULGAR O NOSSO LINK EU SEREI MUITO GRATO OBG.

Gutierres Siqueira disse...

Pr. Altair,

Que tal essa?

"Em busca dos gravetos de fogo"

Abraços!

Elisomar disse...

Eu acredito que todo crente tenha uma estratégia de oração, sendo com responsabilidade e com pessoas sábias.
Ao monte eu só vou se eu não souber, porque morro de medo daqueles movimentos de bater palmas, correr, fazer aviãozinho e até arrancar fivela dos cabelos.
Um dia minha mãe tava doente e uma monteira chamou outros monteiros para orar por ela, o irmão queria me bater de murro, dizendo que era Jeová, o outro deu um tiro tão alto que uma das irmãs caiu do susto, minha mãe coitada, ficou acuada sem poder reagir.
Foi um barulho tão grande que tive de pular a janela, entrar na casa da vizinha e fazer um ligação pa casa, pra poder acabar a oração.
E nada do que foi falado era verdade.
Sem contar que um dos irmãos disse que Deus tinha dito que era pra minha mãe emprestar R$ 20,00 a ele, ela emprestou e nunca recebeu. rsrsrs
Deus não fala sem objetivo e não existe outro tão ordenado como o nosso Deus!

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Muito real e necessário este comentário. Aqui no DF, mais precisamente em Ceilandia, num de seus bairros (Ceilandia Sul), tem um monte famoso chamado "Monte do P Sul". Já conversei com alguns irmãos(ãs) que frequentam lá e eles até que são sinceros porém seguem um ensinamento errado. Muitas vezes faltam EBD, Culto de Doutrina e de Oração em suas congregações prá irem prá este monte. Uma amiga minha esteve lá e me disse que quando chegou, uma irmã estava dando voltas a pé numa elevação deste tal monte e, ao perguntar a ela o porque daquilo, ela disse que estava dando 7 voltas porque ela iria ganhar a vitória desta forma. Neste lugar, às 6ªs Feiras, quem não chega até as 22:00 horas não consegue estacionar. É que neste dia tem a vigilia na tenda, e lá, segundo frequentadores, o fogo pega mesmo ! E prá cada marca/modelo/ano do carro é o tipo de "profetada". É porque alguns profetadores de plantão que pousam por lá entendem que quanto melhor o veículo maior será a oferta(R$$) que receberão. Se o irmão chegar de carro velho, de bicicleta ou a pé então, é só "taca no espinhaço" do abençoado! E por ai vai...

Seria cômico se não fosse trágico !

Pr. Ivan Nunes disse...

Paz!

Pr. Germano, sou metodista wesleyano de origem e a muito leio as revistas de EBD da CPAD, incluisive tenho um grande numero daquelas antigas quando ainda eram menorzinhas. Sou novo nesse universo dos blogs e agradeceria se me enviasse algumas dicas. Estou me tornando seguidor do seu blog.

Pr. Ivan Nunes

blogdoeudes disse...

Pr. Altair,
A Paz do Senhor.
Ótima a ideia do post, no entanto, acho que deveria ser ampliado, mostrando através da Bíblia os equívocos que são cometidos nestas reuniões. Há muitos crentes que frequentam estes lugares por pura falta de cohecimento da Palavra de Deus. Para muitos, o templo ou o próprio lar não são lugares suficientes para se falar com Deus ou ouvir a sua voz. Tem que ser na "celestidade alpinista" (achei esse termo um primor!).
Quanto à música oficial, sem comentários.

Rogerio disse...

A paz do senhor Pr.Altair Germano,sou um Pb.em campina grande o meu pastor e o pr.pacheco eu acredito que homens de Deus sobe para o monte. um forte abraço sou pb.Rogério trigueiro todo dia eu faço leitura do seu blog.

PREGADOR DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO disse...

Bem, desculpem-se a ignorância, mas o que orar no monte tem a ver com algumas bestialidades que são cometidas por alguns?
Elias orava no Carmelo, Deus se manifestou aos Israelitas no Sinai, Jesus se transfigurou no monte, orou no monte, etc...
Acho que problemas e exageros acontecem no monte, na Igreja, nas orações domésticas, etc.
O que devemos e podemos fazer é instruir os nossos irmãos a serem sábios e cuidadosos ao orar no monte, mas proibir???
Será que é por causa disso que aqui em São Paulo tantas Assembléias de Deus (sou assembleiano), proibiram os crentes de orar em monte, fazer e ir a vigílias, etc...

Vagner Tavares disse...

Apesar das críticas percebo em minha congregação que os irmãos que sobem ao "monte", são os que mais produzem frutos. Em uma congregação onde no culto de oração os membros não passam mais de 30 minutos de joelhos, porque criticar a quem na busca por mais de Deus resolve ter uma noite em súplicas?

francisco disse...

Se o Pastor Altari me permitir !

Caro pregador do evangelho o
problema nao esta em orar no monte ,esta no misticismo de orar no monte Elias orou no monte por que ? e os outros personagens biblicos ? Hoje temos lugares destinados ao culto ou melhor destinado as reunioes e temos liberdade para isso
O problema de orar nos montes sao varios um deles por exemplo e segurança,falta de ordem pois a maioria nao tem descencia nem ordem e fogem para os montes para dar vazao as emoçoes pois sabem que numa igreja onde tem lideres bibliocentricos nao permitiram os exageros e aberraçoes que ali ocorrem.
Tem tambem a questao do misticismo que pessoas pensam que o monte e ungido ou coisa do tipo, e o pior e que ainda saem profecias dizendo que Deus escolheu aquele lugar PREFIRO ficar com Jesus quando disse que nem no monte nem em jerusalem mais adoraremos em espirito e em verdade

Classe Luz do Mundo disse...

De fato, é necessário equilíbrio! Certa vez fui convidado por um irmão da igreja para orar no monte. Aceitei sim, porém fiz uma condição: como o "monte" era no meio da semana a partir das 22h, combinei com ele...irei se amanhã às 07h todos nós aqui do monte estivermos na oração diária (07 às 08) no templo sede - onde congregamos... os tais irmãos NUNCA apareceram.
Realmente não importa o lugar onde orarmos...porém é necessário que haja ordem naquilo que fazemos. Se estivermos numa urgência, até no banheiro do nosso trabalho pode ser usado pra um momento de oração com o nosso ajudador. Somos o templo do Senhor, Ele habita em nós, portanto, mesmo caminhando, podemos estar em constante oração com Ele. Orar no monte, na minha opinião não é "pecado", porém não é doutrina - já que muito até declaram (porque eu já ouvi) que quando oramos no monte, estamos mais pertos de Deus! Misericórdia!
Deus abençoe a todos desse blog!
Visitem o nosso blog: http://classeluzdomundo.blogspot.com