domingo, 7 de março de 2010

NÃO PERDENDO O FOCO

Segue abaixo, na íntegra, e-mail enviado ao pastor Geremias do Couto e ao pastor Carlos Roberto, por ocasião das atuais discussões em torno da Bíblia de Estudo Dake publicadas em nossos blogs:

Nobres amigos e pastores Geremias do Couto e Carlos Roberto,

em meio à debates existe sempre a possibilidade, mesmo não intencional, de perdermos o foco da questão em discussão e direcioná-lo para os debatedores. Quando isso acontece nem sempre as consequências são salutares.

Em nome de nossa amizade e respeito mútuo, por aquilo que representamos e pelo real interesse em defender perspectivas diferentes, quero vos pedir, e na mesma medida me incluo, um cuidado todo especial com as nossas colocações.

De minha parte, em qualquer coisa que escrevi ou coloquei que os companheiros se sentiram feridos ou atingidos em seu âmago, venho aqui pedir perdão.

Que as idéias, e apenas as idéias possam ser o alvo de nossos argumentos e discussões.

No amor de Cristo.

5 comentários:

programa mensagen da cruz disse...

a paz do senhor JESUS.
pr.altair,tenho acompanhado os debates sobre a bíblia DAKE nos referidos blogs. prs.geremias,carlos roberto,ciro e entre outros pastores,percebo o cuidado que os senhores tem tido com o evangelho e com os ensinamentos,não os conheço,mas vejo em todos vocês respeito e sinceridade nos seus relacionamento,posições e questões....e a atitude do senhor em pedir perdão aos colegas foi nobre,a bíblia diz que devemos segui a paz com todos e a santíficação ,sem a qual ninguém verá o senhor(hb.12,14).
que o DEUS de Israel e de sua igreja continui lhe abençoando em nome de JESUS.AMÉM.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro colega e nobre amigo, pastor Altair Germano:

Como o irmão tornou público o email que particularmente nos enviou, a minha resposta também foi pública no meu blog.

Abraços!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro amigo e pastor Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Como os comentários, réplicas e tréplicas fervilharam no último final de semana, e eu estive em várias outras atividades, só agora pude lê-las e preferi postar uma pequena "salada mista", sintetizando apenas as respostas que julguei necessária.

Confira lá no POINT RHEMA!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

judsoncanto disse...

Caro pastor Altair Germano,
Discutir é preciso, divergir é inevitável, mas respeitar é imprescindível. Nessa nova discussão envolvendo o senhor e os pastores Carlos Roberto Silva e Geremias do Couto, o que mais se evidenciou não foram as opiniões pessoais, e sim a preocupação em manter a amizade, a despeito das divergências. Na condição de ovelha, afirmo: como líderes, você deram um belo exemplo.
Abraço.
Judson.
(P.S.: Deixei o mesmo comentário no blog deles.)

Elisomar disse...

Discutir sem agredir é coisa de gente inteligente e educada!
Deus vos abençoe!