domingo, 28 de março de 2010

E POR FALAR EM RUMORES...



E por falar em rumores sobre a possibilidade da continuidade de publicação e venda da Bíblia Dake pela CPAD (após uma nova revisão), ouvi também rumores de que se isto não acontecer o pastor Silas Malafaia (1º Vice-Presidente da CGADB) teria interesse em publicá-la.

Entendo que esta nova publicação poderia acontecer das seguintes formas:

1. A Bíblia seria revisada e publicada pela editora do nobre companheiro;
2. A Bíblia não seria revisada, mas haveria nota de advertência nas páginas iniciais e notas adicionais aos comentários "heréticos";
3. A Bíblia seria amplamente divulgada nos seus programas de televisão (que possuem muito mais tempo no ar do que o da CPAD), nos encartes de livros, nas revistas da Escola Dominical de sua editora e etc.

O que aconteceria então? Os crentes em vez de comprarem a "maldita", "abominável", "intragável", "diabólica", "herética", "vergonhosa", "ultrajante" e "venenosa" Bíblia de Estudos publicada pela CPAD, comprariam a mesma Bíblia publicada pela editora do 1º Vice-Presidente da CGADB.

E depois, que atitudes seriam tomadas, que medidas radicais se buscariam? O que se faria? O que aconteceria? Como dizem meus amigos advogados e juristas, com base na jurisprudência já criada em torno de publicações de Bíblias com heresias (e sem notas de advertência), a resposta é: NADA!

11 comentários:

Rinaldo Santana disse...

Graça e paz, é melhor comer o peixe com cuidado, se ivrando das espinhas do quejogar o peixe fora (Risos).

Rinaldo Santana
www.rinaldoeapalavra.blogspot.com

Clóvis disse...

Pr. Altair,

Parece que a questão Dake foi reduzida a rumores. E de rumores a rumores, nada vemos de concreto.

Apoio a cessação da publicaçãoe comercialização da Dake. Não sou assembleiano, portanto, minha contrriedade se estende também à publicação pela editora do pr. Silas Malafaia.

Porém, a bem da verdade, ele não preza pela sã doutrina e já tem uma Bíblia herética sob sua responsabilidade. Seria apenas mais uma.

Além disso, a possibilidade de outro publicar a Dake não deve servir como motivo para a CPAD mantê-la. A menos que o único interesse seja mesmo comercial.

Em Cristo,

Clóvis

Pr. Alessandro Garcia disse...

"NADA"! Por uma simples razão: Ela não seria publicada por uma editora que tem um compromisso doutrinário com uma denominação, como é o caso da CPAD. O fato dele querer publicar, apesar dele ser o 1º vice Presidente da CGADB, isto não o impede de querer publicar esta Bíblia, pois ele não o faria como 1º vice Presidente, e sim, como empresário de uma editora não confessional, e por isso, acredito que NADA poderá ser feito. Isto não deixa de ser lamentável, pois irá retratar mais uma vez a discordância doutrinária entre os nossos líderes.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Rinaldo,

comer a carne do peixe e jogar as espinhas foras, nesta época em que nos acostumamos com os "filés" não é agradável ou prático para muitos.

Abraços,

ALTAIR GERMANO, disse...

Clóvis,

de concreto só temos os "rumores".

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre pastor Alessandro Garcia,

me desculpe, mas não dá para desassociar o indivíduo daquilo que ele representa.

Paz do Senhor.

Ev..Anderson Ferreira disse...

Meu Deus, que biblia polemica!Agora, se o Pr. Silas fizer realmente isso, é dessa vez que ele é "excomungado" da Cgadb....Quanta confusão.O ideal era a CPAD suspender a venda dessa biblia, já q foi reprovada pelo conselho de doutrina.Nisso tudo fico aliviado:já comprei a minha e ninguem "tasca"

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Anderson,

na minha também ninguém "tasca".

Duas coisas penso que não acontecerão:

- A CPAD não deixará de publicá-la;

- O pastor Silas Malafaia não seria "excomungado" se a publicasse

Mas são apenas pensamentos vagos e falhos.

Paz do Senhor.

Paulo Mororó disse...

Caro pastor Altair, a Paz do Senhor.

Ficaria bem mais fácil de “analisá-la”.

Uma publicação da Dake por outra editora daria mais “liberdade” de expressão. O senhor não acha?

Vamos esperar os fatos.

Um abraço
PAULO MORORÓ

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Paulo Mororó,

para mim particularmente não faria diferença, pois já escrevi que a Dake possui as heresias já detectadas em algumas notas de rodapé, como outras publicações da CPAD possuem também problemas semelhantes.

Toda a discussão encontra-se nos texto que já escrevi. Falar novamente seria mera redundância.

Abraços.

Luis Alberto disse...

Examinai tudo, retende o que é bom.
Vamos ficar com o conselho do Apostolo Paulo.

A CPAD tem que continuar a publicá-la sim, pois impede um erro maior, no caso, uma ampla divulgação e marketing em cima dessa Biblia.

Mais uma coisa: não vamos confundir...
Não é a Biblia Dake que é heretica... são apenas os comentários nela inseridos.

Paz Amados...
Pb Luis