quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VIVER A VIDA É TRAIR?

IMAGEM: www.istoe.com.br

"Traidoras e traidores gostam de trair, mas será que gostam igualmente de se verem traídos? Os gregos, sobretudo em “Medeia” (Eurípides, século V a.C.), trataram de forma genial – e definitiva – a dramaticidade dessa questão-limite e não achavam que viver a vida fosse ludibriar a confiança alheia. " (Leia em IstoÉ)

A Bíblia é clara sobre o assunto:

"Eu, porém vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." (Mt 5.28)

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Co 6.9-10)

Aproveitando a máxima do momento:

VOCÊ É O QUE VOCÊ TRANSMITE!

4 comentários:

Elisomar disse...

A traição é um assunto que não pode ser visto com irresponsabilidade e leviandade, como vem sendo tratado pela mídia.
Todos sabem que ela traz consequências trágicas e até muitas vezes irreversíveis.
O doce e belo da TV, na realidade é amargo. Mesmo a traição estando presente na história da humanidade desde o início do mundo, ela nunca será normal!
Ao meu ver a traição é a falsa e persistente sensação do preenchimento de uma lacuna deixada por alguém e reinvincada por outro.
Geralmente ocorre quando o nosso ego sente-se ferido diante de uma situação que parece impossível de se resolver.
Quem um dia já não sentiu o mal impulso de trair? No entanto o bom senso e a responsabilidade pessoal com Deus, deve prevalecer diante da tentação.
Porque quem trai, atrai traição e, neste círculo que é a vida, pode-se provar do próprio veneno.
"Aquilo que quereis que vos faça..."
MT. 7 : 12

Pr. Gualter Guedes disse...

Pr. Germano

Retirando o lado da traição, os programas da Rede Globo de Televisão tem trasido um grande prejuízo para nossas famílias. E vemos ainda irmãos nossos discutindo que fulano deveria ficar com ciclana porque ele fez um casamento errado e a ciclana e mais bonita..quer dizer, aceitando literalmente que o fulano fique com a amante.
Olha meu amado sei que não estou tomando decisões rudes mas aqui em casa fizemos um acordo com todos e nada de GLOBO.

Um abraço.

Caio Augusto da Silva disse...

A Paz de Cristo Pr. ALtair,

realmente, o que vemos eu praticamente toda a novela "viver a vida" é só adultério. Eu particularmente fico entristecido de ainda não ter percebido isso até ver esta postagem.

Que Deus continue te usando para abrir os nossos olhos!

A Paz

soso disse...

Essa novela é um show de traição ela mostra q o ser humano deve trair mesmo parece. Nossa! é irmão traindo irmão! namorada traindo namorado sem mais nem menos. E tudo é maravilhoso, médicos q trabalham pouco e etc. Novelinha safada, chata não vejo a hora de terminar...Péssimo exemplo.