quinta-feira, 18 de março de 2010

1ª CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA (CGADB/CPAD): INSCRIÇÕES ABERTAS

Já estão abertas no site da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), as inscrições para a 1ª Conferência de Educação Teológica: Encontro de Diretores, Professores e Estudantes de Teologia, organizada pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB, com o apoio do Conselho de Doutrina, Comissão de Apologética e da CPAD.

O evento será realizado na Assembleia de Deus em Santos-SP, liderada pelo pastor Jesiel Padilha, no período de 19 a 21 de Março de 2010.

A presença de diretores, professores e alunos de instituições de ensino teológico se reveste de fundamental importância, tendo em vista os temas que serão abordados nas plenárias:

- Legislação do Ensino Teológico no Brasil (Pr. Dr. Douglas Roberto, Presidente do CEC-CGADB)

Serão tratados assuntos relacionados às mudanças ocorridas na legislação brasileira relacionadas ao curso de teologia. Credenciamento de instituições, autorização e reconhecimento de cursos, integralização de créditos e o uso do título de "bacharel", "mestre" e doutor" em cursos livres serão também tratados. Estará presente o Dr. Paulo Wollinger (Diretor de Regulação e Supervisão do Ministério da Educação-MEC) para tirar as dúvidas dos participantes.

- Princípios Teológicos da Reforma Protestante (Pr. Me. Altair Germano, Vice-Presidente do CEC-CGADB)

Quais foram os antecedentes históricos e as causas da Reforma Protestante? De que maneira em nossos dias, os erros do cristianismo medieval se repetem? Qual o papel das instituições de ensino teológico e dos teólogos na reafirmação dos princípios da Reforma? Estas questões serão ponderadas, juntamente com uma análise sobre a Declaração de Cambridge (Massachusetts, abril de 1996).

- Pressupostos Hermêuticos da Teologia Contemporânea (Pr. Esdras Bentho, Escritor CPAD)

Alguns centros de educação teológica estão substituindo a Hermenêutica bíblica pela Hermenêutica filosófica. Outros, pensando ser desnecessário, não ensinam a Hermenêutica filosófica, o que acaba prejudicando a formação do teólogo. Nesta plenária serão estudados ainda os fundamentos da Hermenêutica Contemporânea e a influência dos seus pressupostos na interpretação do texto sagrado.

O evento contará ainda com os seguintes preletores:

- Culto de Abertura (19/03): Pr. Dr. José Wellington Bezerra da Costa (Presidente da CGADB)
- Culto Especial (20/03): Pr. Dr. Paulo César Lima (Comissão de Apologética da CGADB)

Teremos ainda a participação dos pastores José Wellington Costa Júnior (Presidente do Conselho Administrativo da CGADB), Paulo Roberto Freire Costa (Presidente do Conselho de Doutrina da CGADB), do cantor Vitorino Silva (Patmos Music) e de outros ilustres convidados.

Para maiores informações sobre o evento e as inscrições ligue para (13) 3273 8696, (13) 3227 0987 , (13) 9144 0987 ou acesse o site da CPAD (http://www.cpad.com.br/educacaoteologica/).

Garanta já a sua participação!

3 comentários:

Rev. Cristofani disse...

Querido Pr. Altair

Grande oportunidade para discutir assunto tão relevante.
Recomendo a todos aqueles que estão envolvidos com Educação.
Mesmo não podendo participar, estarei acompanhando o evento.

Parabéns pela divulgação.

com carinho
Pr. Cristofani

Robson Silva de Sousa disse...

Prezado Pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor.

Quero parabenizar o preclaro Conselho de Educação e Cultura, na vossa pessoa, pela idealização e preparo deste tão importante e edificante evento.

Permitindo DEUS estarei convosco nos três dias.

Estou certo de que terei muito a aprender com os nobres mestres.

Será ainda uma boa oportunidade para conhecê-lo pessoalmente, o que para mim será uma grande honra.

Em Cristo,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:41

Willyelda disse...

Pr Altair
Shalom!!

Estou orando por esse maravilhoso evento...lamento não ter a oportunidade de participar tb.

Que Deus em nome de Jesus ilumine mais e mais sua mente, para que o brilho do Senhor resplandeça em sua vida, e os raios dessa luz alcance outras vidas.
É um prazer para mim ter a oportunidade de conhecer um cristão ilustre, como o senhor, no meio acadêmico

Um grande abraço!