quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PASTOR ASSEMBLEIANO SE CONVERTE AO ISLAMISMO

A notícia de que o pastor presidente da Assembleia de Deus Madureira na Paraíba se converteu ao islamismo está correndo na internet e na blogosfera conforme os links abaixo:

- CLICK PB
- PARAÍBA HOJE
- GENIZAH

Segue abaixo alguns links que tratam das principais diferenças entre o cristianismo e o islamismo:

- GRADE DE COMPARAÇÃO ENTRE CRISTIANISMO E DOUTRINA ISLÂMICA (MINISTÉRIO CACP)
- RELIGIÕES COMPARADAS (MINISTÉRIO CACP)
- CRISTIANISMO E ISLAMISMO NO MUNDO ATUAL (PORTAL MACKENZIE)
- O CRISTIANISMO E O ISLAMISMO NO OCIDENTE MEDIEVAL (PORTAL MACKENZIE)
- ISLAMISMO (VEJA ONLINE)

A notícia não me causa espanto algum, mesmo partindo de um pastor assembleiano.

O que não muda diante do episódio é o fato de que:


"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4.12)

16 comentários:

Márcio Cruz disse...

Paz do Senhor, Ir. Altair.

Apenas quero dizer que: "Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios - Ec 7.29".

Talvez seja melhor atender a Allah do que estar em meio às problemáticas que muitos já sabem do que se trata.

Em Cristo Jesus,

Ir. Márcio Cruz

Danilo Fernandes disse...

Pastor Altair,

Apenas para ilustrar, soube por dois leitores da igreja do referido pastor que o mesmo casou sua filha com um muçulmano e o referido genro está em meio a formação para ser imã.

Este acontecimento, segundo estas pessoas é dado como futo de uma ação "missionária" do islã no nordeste...

Como estamos em Pernambuco? Há indicios de tal ação?

Na Europa de hoje este é o grande desafio missionário.

Paz e Bem,

Danilo

Odair disse...

pois é.muito triste mas não devemos nos espantartendo em vista que fatos como esse ainda se darão ante da vinda de cristo. no entanto na minha opinião que é insignificante levando em conta que sou tão pequeno.a igreja no brasil precisa aordar,da uma revisada nas coisas e assumir sua verdadeir posição em cristopois o que tenho visto é que a igreja se levantou da adoração a cristo,para aplaudir cantores,e até pregadores,os shows são mais concorridos do que os cultos,as convenções pelo que vemos algumas delas mergulharão em escandalos interminavis e inesplicáveis,e os que se dizem de renome referencia para o evangélho,esses não se entendem cada um quer abocanhar uma fatia maior...que deus na sua bondade olhe para igreja brasileira.

Elisomar disse...

Se com Jesus tá difícil, imagina ignorá-lo!

a verdade do evangelho disse...

Não sei quel é o pior.

Um tal de Sidney Word que se converteu ao catoliocismo, o Ex-Pastor evangélico Bart D. Ehrman que se diz agnóstico ou alguns "pastores" que ainda não se converteram ao veradeiro evangelho.

Pb. Edinei, Th.B

Gleydson W. Araujo dos Santos disse...

UM APOSTATA...ESSE CARA NUNCA FOI CRISTÃO...

HEBREUS 6:

4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.


EFESIO 1:4_Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade

GRAÇAS AO PAI É O FIM DOS TEMPOS!!!

Cleusa disse...

OLÁ IRMÃOS , A PAZ DO SENHOR JESUS

SÓ TENHO QUE DAR GLÓRIA A DEUS , PORQUE VEJO COM MAIS A CLAREZA A VINDA PRÓXIMA DO SENHOR E SEI QUE AINDA VEREMOS MAIS E MAIS ACONTECIMENTOS QUE NOS ENTRISTECERÁ , MAS A PALAVRA DO SENHOR E O ESPÍRITO SANTO DE DEUS NOS CONSOLARÁ.
" Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima." (TIAGO 5:8)

IRMÃ CLEUSA - GOIÂNIA - GO

audenizesilva disse...

A Paz do Senhor Pr. Altair

Creio que, independente de cargo eclesiástico, o cristão que não vive suas próprias experiências com Deus não é capaz de conhecer o Deus a quem serve. Todos somos sujeitos às mesmas paixões, porém é a intimidade que temos com o Espírito Santo que refletirá as nossas atitides.

Audenize Silva.

Danilo Fernandes disse...

Esta noite um site cristão paraibano informa que o sr Joao de Deus mente ao se identificar como Pastor Presidente da AD madureira na Paraiba. Foi de fato pastor, implantou 16 igrejas, liderou diversas, mas nunca foi Presidente na Paraiba ou secretário nacional da Igreja no Brasil, como disse de viva voz no programa de TV. Ele, contudo, chegou a ser secretário da Convenção da Paraíba e pastor responsável por algumas igrejas em João Pessoa. Não sei se faz qualquer diferença no contexto, mas...

mas não era lider da denominação no estado.

No site da AD Madureira nada consta.

AS demais informações são dadas por certas.


http://www.conscienciacrista.com.br/geral/layout.php?subaction=showfull&id=1264088218&archive=&start_from=&ucat=15&

Antonio disse...

Com salomão não foi diferente ele fez aliança com a rainha de sabá. { Ele sabe q sta errado existe o trigo e o joio]

Josias O Protestante disse...

É PRECISO QUE SE SAIBA QUE O TAL PASTOR JOÃO, NUNCA FOI DE DEUS, POR ISSO NADA DE ESPANTO. JÁ É DE PRAXE ESSAS PESSOAS TOMAREM PARA SI O TÍTULO DE PASTOR E TEM UM BANDO DE IDIOTA ENTRANDO NESSE BARCO FURADO, PORTANTO NADA DE APOSTASIA NESTE CASO. O CIDADÃO AGORA É JOÃO DE ALLAH...

Josiasoprotestante

ivo disse...

oi pessoal, sou um cara convertido ao islamismo, olhei as coisas com forme elas são, não tentei negar a realidade. espanta me o facto do bluguista tirar suas ideias pessoas para manchar o islamismo, o senhor devia investigar mais e consultar mais, mesmo pq no islamismo não existe dogmatização, não abordaremos a religião como estivéssemos a vender peixe no bazar e preciso investigar., ora vejam: a proveniência do nome cristão? Jesus foi cristão? donde provem esse nome cristão? P: cristãos tão mesmo a seguir Jesus? pensem!, nas formas de rezar Jesus rezou pai, filho, espírito? então como os cristãos dizem estar a seguir os mandamentos do Jesus? O povo crente do tempo de Jesus o seguia ou não? Jesus diz na bíblia que vira um Messias após ele. O ultimo que trouxe o ultimo livro sagrado enviado por deus que é o alcorão, cujo o livro nunca foi e nunca sera ja mais adulterado nem sequer uma virgula, mesmo que queimassem todos alcorão do mundo, mesmo pq existem pessoas cujo deus facilitou a memorização de todo alcorão. Leiam capitulo 7 versículo 11 ou 11/7, acerca do porco, P: pq fazer update, da bíblia? Pq Jesus não fez update na bíblia para a humanidade seguir? pq foi mudado por teólogos e não Jesus? A bíblia ainda e um livro originalmente divino? pensem, reflictam. caros leitores acham que um padre tem capacidade de abençoar alguém? Acham mesmo que deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou? Acham que deus descansa? tanto espantamos Jesus não teve pai, ora pergunto Jesus foi único profeta que não teve pai? Adão teve pai e mãe? Meus senhores Jesus foi um profeta enviado por deus com seus livros para encaminhar o povo da àquela era assim como tantos outros profetas, depois dele deus envio o ultimo profeta que trouxe o alcorão um livro divino sem alterações e sem substituição, um guia de toda humanidade, um livro universal, meus senhores quem da bênção e deus, conhecedor do oculto o único que não tem associado, não gerou nem foi gerado, não tem pai, nem filho, criou-o ser humano para o adorar,
antes de criticar o que a religião islâmica critica, analisem bem, num âmbito geral, reflictam causas do aids, divórcios, etc, será o que nos gostamos é o que Jesus gostava e é o que deus gosta?
por favor pensem. Muito assunto por abordar
snilboy@hotmail.com

Wellington disse...

Com tantas dúvidas, acho bom o mulcumano Ivo se matricular em uma boa escola Bíblica Dominical, com certeza obterá todas as respostas que precisa.

Wellington

Kenneth Hamon Junior disse...

Pobres cristãos modernos alicerçados em Teologia barata. Aprendem, aprendem e aprendem e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Querem o Nome de Jesus somente para as bençãos, mas para serem batizados pulam fora mostrando que são raças de víboras, farizeus hipocritas, produzam frutos dignos de arrependimento ou sofrereis os danos do Grande e terrível Dia do SENHOR.

babuskapc disse...

Que a Paz de Deus esteja com voce(s), em outra palavras: As salaamu wa Alaikum.
Amados, nós acreditamos no puro monoteísmo.Acreditamos no que Abraão acreditou, no que Manu(Noé)acreditou,no que Moisés acreditou, no que Jesus(as) acreditou e no que Mohamad(saws)acreditou. O que acho interessante é a importância que é dada a atitude de um simples homem, quando muitos se aproveitam para colocar para fora do seu coração os sentimentos adormecidos de raiva e de medo, sentimentos,sem querer ofender, já que estou escrevendo para estudiosos,que danificam a tolerância, a razão, o amor...(para quem desejar se aprofundar, estude neurociência). Existem coisas mais importantes dentro dos ministérios que voces fazem parte. Olhem ao redor de cada um de voces; observem e escutem a quantidade de irmãos insatisfeitos, que se sentem explorados, enganados. Mais vão fazer o quê? Lembrem-se que Jesus(as)quando veio para cumprir a sua missão, havia dois modelos de comunidades monoteítas: monárquica e a fraternal. Qual foi a que Jesus(as) escolheu? Quem respondeu a fraternal acertou. Qual a comunidade religiosa que voces fazem parte? Só para esclarecer: a monárquica possuia as hierarquias, isto é, o sacerdote chefe, os sacerdotes, os auxiliares, os sub-auxiliares,etc e na fraternal o que existe é a prática do Amor, a prática da Solidariedade... Amados, existem enúmeras passagens nos primeiros escritos quando Deus,Uno e Único, repreende a falta de conhecimento, a ignorância. "Erreis por não conhecer o que está escrito", esta frase não é minha. Para não encher a cabecinha de voces, vou encerrar fazendo uma simples colocação: eu li e leio o livro sagrado dos que seguem a Mensagem de Jesus(as)refletindo sobre a profundidade da mesma. E voces que estão respondendo ao tema:"Pastor Assembleianos..." quantos de voces, se quer, leram algumas linhas do Al Qur'an(Alcorão) livro sagrado dos Muçulmanos? Moro em Camaragibe e o meu e-mail é:carbon1to8122@gmail.com. Ponho-me a disposição de um boa conversa, inclusive tenho material para contribuir com a diminuição da ignorância. Fiquem à vontade, liguem. Obs.: Espero que aprovem o comentário. Os de Deus estão sobre nós(Allah 'iara).
Salam

T.Mendes disse...

falta de estudo nas igrejas e a grande preocupação com o legalismo,campanhas interminaveis..."acautelai-v0s"