sábado, 23 de janeiro de 2010

DICA LITERÁRIA: PEDAGOGIA DE JESUS

Encontrar em Jesus a referência maior de Mestre é o mesmo que descobrir a essência da função de professor em toda a história da humanidade. Ele foi o melhor didático que já existiu e muitos professores O citam como exemplo. Ele tinha apenas duas turmas de alunos e elas O seguiram durante seus 3 anos de ministério: os doze apóstolos e a multidão.

Esta obra originalmente foi preparada para professores das Escolas Bíblicas Dominicais. Mas a importância da Pedagogia de Jesus não está apenas dentro das igrejas ou instituições religiosas. A Pedagogia de Jesus está nos lares, nas escolas e faculdades, nas empresas e no governo, mas principalmente na vida de pessoas que querem ensinar princípios de fé e dignidade para a humanidade. Assim, este livro apresenta uma visão panorâmica da Pedagogia de Jesus para que professores de Escolas Dominicais, de Ensino Religioso, Ministros de Educação Religiosa, professores leigos e leitores da área educacional possam utilizar seu conteúdo de forma simples e clara.

Esta versão revisada e atualizada foi composta com o intuito de mostrar que, mais do que nunca, Jesus é o modelo de Mestre para uma vida particular e em comunidade. É a manutenção da missão de Jesus que continua até hoje: a de ensinar. Se não fossem aquelas duas turmas de alunos, onde estaria a humanidade hoje? Como seria o mundo e que princípios norteariam os valores morais e sociais nos dias de hoje e de amanhã? A responsabilidade é grande diante do desafio de ensinar as verdades cristãs.

O mundo espera por um ensino verdadeiro que leve os alunos a aprenderem princípios essenciais para viver. Aprender princípios que os tornem seres melhores, sadios e justos. Somente em Cristo é possível encontrar os ensinamentos essenciais para formar uma sociedade melhor. Formar uma sociedade que viva exatamente a vontade de Deus.

Fonte: Sabre Editora

Este livro de J. M. Price foi publicado originalmente em inglês, no ano de 1954. Aqui no Brasil, foi lançado no final dos anos 70 pela Editora Juerp. Em 2008 foi publicado novamente pela Sabre Editora.

Trata-se de uma obra que não pode faltar na estante do educador cristão.

2 comentários:

Elisomar disse...

Ler é como abrir uma janela diante dos nossos olhos nunca antes aberta!
Essa obra deve ser excelente!

Antonio disse...

shalon!

Vou comprar muito interessante.
agradeço vossa orações pelo nosso aniversário recebemos uma visita mui muito especial Pr. capelão Vital pereira.