
No mundo de hoje é fundamental que o ser humano reflita sobre o tipo de pessoa que é e o que está construindo. Eclesiastes é fruto das reflexões de Salomão, o qual – após viver de tudo e desfrutar de tudo, depois de alcançar o trono de Israel, poder e riquezas – conclui que a vida não passa de “vaidade”.
Ed René Kivitz investiga a mensagem deixada por Salomão em busca das respostas que a humanidade persegue desde os primórdios e com rara habilidade desvenda o nó da existência humana.
Em sua releitura de Eclesiastes, Kivitz nos mostra que é possível vencer os amargos obstáculos da vida e ultrapassar as barreiras do tédio, do utilitarismo, da morte, da injustiça, da religião, do dinheiro, da pretensão, do crime, da fatalidade, da insensatez, da luta pela sobrevivência, do tempo e da ausência de sentido.
Eclesiastes retrata a vida como ela é, suas facetas mais obscuras, sem floreios e amenizações. Ed René mostra que existe um sentido para nossa existência e permanência na Terra e revela como encontrar esse sentido tomando as decisões certas, atendo-se ao que realmente importa. Ele enfoca que, mesmo com tantas adversidades, a vida vale a pena ser vivida!
Fonte: Editora Mundo Cristão
Estudar o livro de Eclesiastes é sempre uma prática desafiadora, pois nos remete a perceber a vida livre de ilusões, mas, não menos fascinante e desejosa de ser vivida.
5 comentários:
Olá, a paz!
Passando para conhecer seu belo e edificante espaço e desejar uma linda semaninha e muita paz em seu lar. Maravilhosa postagem sobre Eclesiastes. Parabéns.
Graça e paz!
Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net
Pr,ótimo post.
Esse livro deve ser muito bom.
gostaria de lhe convidar para dar uma passadinha em meu blog, sinta -se a vontade em comentar, seguir e me ajudar!!
espero que goste.. fica na paz
napalavradosenhor.blogspot.com
Eclesiaste 12.13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.
De toda a vaidade que há, uma coisa só permanecerá: a Palavra de Deus. Assim, o homem que confiar no Senhor, esse permanecerá e não será nem vaidade nem desilusão!
Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Permaneçamos em Cristo, o único meio de pelo qual podemos permanecer.
Em compensação o livro de cantares
de Salomão nos leva a um mundo de amores como nenhum outro!
Se a gente não conhecer o contexto histórico do livro de Jeremias em suas lamentações, fica também deprimida.
Eu sempre vi o livro de Eclesistes
como uma advertencia, como se quisesse nos dizer que se não soubermos viver, de nada vale a vida com tudo que ela tem. E que o temor do Senhor é que faz toda a diferença nesta vida.
O Pastor Ed. René Kivitz tem uma das mentes mas lúcidas detes país.
E, este é mais um exemplar do que Deus tem falado à sua mente.
Leiam!
Postar um comentário