quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

AUTOCOMISERAÇÃO


Quando invadidas pelo sentimento de desprezo, de descarte, de descaso, sentindo-se vitimadas e excluídas pelo sistema (igreja, trabalho, família etc), em vez de ficarem com pena de si mesmas, sentindo-se coitadinhas, desvalorizadas ou diminuídas, em vez de procurarem em quem ou no que colocar a culpa, de buscarem o isolamento ou de desistirem de seus ideais, as pessoas deveriam levantar e a cabeça e provar o valor que possuem.

Como fazer isto? Produzindo, trabalhando, buscando conhecer e realizar aquilo que é a vontade de Deus para as suas vidas, fazendo com excelência o que lhes chega às mãos para fazer, por mais simples e insignificante que pareça ser.

O nosso fracasso ou insucesso, o não alcance de alguns objetivos pessoais, pode, também, ser resultado da busca e da tentativa de obter aquilo que Ele não reservou para nós.

Nada, nem ninguém pode nos privar do lugar e das conquistas que Deus para nós preparou, desde que nos mantenhamos nesta vontade e nos esforcemos, fazendo a nossa parte.

2 comentários:

SERGIANO disse...

Antes de ter Jesus como meu Salvador, eu agia dessa forma. Mas graças a Deus aprendi a outra parte da história que quem está em trevas não consegue ver. E tenho aprendido ainda mais como, por exemplo,com o texto do nobre companheiro.
Abraço do povo de Palmas-TO.

Elisomar disse...

Às vezes o mal quer se apoderar do nosso bem estar e nos deixar pra baixo. Mas quando tudo estiver fechado ao nosso lado, ainda há como olhar para cima e alcançar socorro.